domingo, 15 de setembro de 2013

Witchcraft Tales por Eliane Bettocchi

Este é um cenário baseado no Brasil do século 19, inspirado nos personagens de ficção do escritor brasileiro Machado de Assis, seus contemporâneos históricos e literários e elementos da era vitoriana. É um mundo permeado pelo realismo fantástico brasileiro com sociedades secretas, feitiçaria cabalas, criaturas sobrenaturais e lendas, tudo lado a lado com um fascínio pela ciência e do progresso.

Nesta realidade, com base na monarquia histórico brasileiro, os elementos narrativos e personagens de Machado de Assis trabalha figuras de encontro, como Aleister Crowley, Tolstói, Mestres Mason, João do Rio, Lawrence da Arábia, Annie Besant, Rui Barbosa e muitos outros personalidades que compõem esse universo excêntrico.

Tales bruxaria foi desenvolvido pela Cia Lúdica imperial , e foi adaptado para o Projeto Incorporeal que trabalha com histórias interativas, principalmente Table Top Role Playing Game (RPG).

 

O sistema

Há, até o momento, três tipos de regras do sistema Incorporais : rápido, Básico e Avançado.

A versão rápida é o utilizado por uma vez as sessões de RPG curtas, como em apresentações e workshops e está disponível em blogs as configurações ", como este. É o que você vai encontrar nos cadernos anexados à ficha de personagem para orientar a resolução de Ação. Os cadernos são distribuídos durante as sessões da oficina. 

A versão avançada é o utilizado por jogadores experientes , principalmente para o entretenimento.

Todos os sistemas incorpóreas têm regras para criação de personagem, personagens dos jogadores (PC) interpretados pelos atores e personagens não jogadores (NPC) interpretado pelo Game Master (GM), e desenvolvimento e ações de resolução (determinar se a ação tentada pelos PCs foi bem sucedida ou não). O sistema de regras premia atores para suas produções e criações durante e entre as sessões de RPG.


2 comentários:

  1. Proposta muito bacana, gostaria de conhecer melhor, mas a pagina está em inglês...

    ResponderExcluir
  2. Tudo para incorporais é meio obscuro. Sobre "Brasil Barroco" "witchcraft tales" entre outros RPGs desenvolvidos neste meio só há duas pessoas que podem dar uma resposta certeira Eliane Bettocchi e Carlos Klimick.

    ResponderExcluir