quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito



Adaptada do conto internacionalmente premiado, a obra faz parte de um projetode um mundo ficcional que combina aventura, história e criaturas sobrenaturais e tem planos para lançamentos futuros de romance, jogo de tabuleiro, RPG de mesa, game, audiovisual, entre outros

Com 112 páginas e cores por Ursula Dorada, a obra é uma adaptação em quadrinhos da internacionalmente premiada fantasia heróica “O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara” (do mesmo autor). A história original foi finalista do Prêmio Nebula, conhecido como o “Oscar” da literatura fantástica mundial, por ser votado pelos escritores profissionais da área, e foi premiada pela revista norte-americana Realmsof Fantasy como melhor história do ano.

Christopher, natural dos Estados Unidos, vive em terras brasileiras há treze anos e se dedicou a explorar e a propagar, até mesmo internacionalmente, a cultura, a história e o folclore brasileiros. Além de ser autor com obras de ficção publicadas em doze países, Christopher também possui uma longa carreira como desenvolvedor de games. Ele participou da criação de trinta games publicados internacionalmente com milhões de exemplares vendidos da sua antiga empresa SouthlogicStudios, e depois serviu como Diretor Criativo da Ubisoft Brasil. Atualmente, Christopher leciona na UniRitter.



O cenário do mundo ficcional A Bandeira do Elefante e da Arara se dá no Brasil Colônia, onde as selvas inexploradas abrigam os seres encantados das lendas, como o Boitatá, Mula Sem Cabeça e o Saci-Pererê. Nesse mundo fantástico, dois homens de coraçãopuro – Gerard van Oost, um aventureiro e viajante holandês e Oludara, um guerreiro ioruba tomado como escravo – se encontram em Salvador e formam uma amizade tão improvável quanto duradoura. “A Bandeira do Elefante e da Arara é um hino ás grandes aventuras da literatura universal, e um olhar lúdico e carinhoso ao país que o autor escolheu para viver”, comenta Tabajara Ruas, romancista, jornalista e cineasta premiado.

As histórias da dupla de aventureiros já foram publicados em seis países, e ficaram conhecidas no Brasil através da série Duplo Fantasia Heroica – publicadas na Coleção Asas do Vento (Devir) que chegaram até as salas de aula, levando crianças e jovens a soltar a imaginação com aventuras genuinamente brasileiras.

Com prefácio do célebre autor de ficção científica Roberto Causo e vários extras mostrando o processo de criação da história em quadrinhos, a obra foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil, e patrocinada pelo Banco De Lage Landen. “Existem planos para lançamentos futuros de romance, jogo de tabuleiro, RPG de mesa, game e audiovisual neste mesmo mundo ficcional” comenta Christopher Kastensmidt.





Sobre a obra:

A Bandeira do Elefante e da Arara: O Encontro Fortuito
Editora: Devir
Roteiro:Christopher Kastensmidt
Desenhos:Carolina Mylius
Cores:UrsulaDorada
Formato: 16,0 cm X 23,0 cm,
112 páginas coloridas
papel cuchê 90g, capa em cartão 250g
Preço: R$15,00

Mais informações e imagens:
Cida Candido – Assessoria de Imprensa
Fones (11) 98997-4865 e 3255-8993
e-mail:cida.candido@uol.com.br

De: http://coolturanews.blogspot.com.br/2014/10/a-bandeira-do-elefante-e-da-arara-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário