Firteen men on the dead man's chest
Yo-ho-ho, and a botle of rum! Drink and the devil had done for the rest
Yo-ho-ho, and a botle of rum!
R.L. Stevenson
Introdução
Basse-Terre, Isla
Tortuga, no ano de Nosso Senhor de 1671.
Embora as
iniciativas do governador francês Bernard d'Ogeron tenham pacificado bastante
aos outrora revoltosos bucaneiros, a cidade continua sendo porto seguro para os
filibusteiros, e suas numerosas tabernas e prostíbulos um bom lugar para gastar
o dinheiro "honestamente ganho" no mar... ou para encontrar trabalho
em algum barco pirata. E é na Isla Tortuga onde agora se encontram os
personagens, jogados em terra sem um mísero tostão no bolso nem patão a quem
servir... ao menos por enquanto.
1. Um tal Coeur de
Pierre
Não terão contudo
que esperar muito. Nas tabernas ou no porto é muito fácil ouvir o rumor de que
Chandagnac "el Marsellés", o contramestre do Coeur de Pierre, está
recrutando gente para seu patrão na taberna do Gordo Tristão... e parece que o
pagamento será bom...
Se os personagens
antes de irem a taberna de Tristão decidirem investigar sobre esse tal
Coeur de Pierre. Poderão descobrir na cidade, mediante subornos,
interrogatórios, ou outros métodos que disponham que o nome completo de Pierre
é Stephen Coeur de Pierre um pirata francês que a cinco anos tem dado muito o
que falar. Boatos falam que navegou com Bartholomeu Português durante algum
tempo, até que pode adquirir seu próprio navio “Le Sauvage”. Sua bandeira é
vermelha como o sangue e dizem que quando a sustende não conhece piedade ou
misericórdia. A seu passo apenas caem homens mortos e mulheres violadas.
Contudo ninguém sabe o que ele procura agora, rumores dizem que pretende seguir
a frota de La plata, visando que as tempestades separem dela algum galeão
espanhol carregado de riquezas.
2. Na taberna do Gordo Tristão
O gordo Tristão é
um negro de estatura quase tão impressionante quanto sua barriga, fugiu de cuba
a uns quatro anos. Segundo se sabe foi pirata e depois bucaneiro , e com as
boas peças de ouro que roubou dos Espanhóis, franceses, holandeses e ingleses
montou sua taberna, que não é melhor nem pior que as outras. Nela há o de
sempre: Umas tábuas sobre alguns barris servindo as vezes de prateleiras
com produtos, mesas e bancos de madeira e um chão de terra batida. Ali os
piratas jogam cartas, dados, fazem competições de força, são abordados por
prostitutas brancas, negras e mulatas, ou simplesmente comem, bebem e contam
vantagens. Seja como for não é um mal local para se reclutar novos membros de
uma tripulação, coisa que os El Marsellés está fazendo no momento.
Chandanag Marselha é um cara magro, longos cabelos loiros,
barba fina e um remendo sobre seu olho esquerdo. O brilho feroz e selvagem que
mostra o olho bom e cruzados duas garruchas enormes em seu cinto para remover
qualquer piada sobre seu cabelo cuidado e sedoso. Chandanag está sentado em uma
mesa ao lado de um par de piratas, tripulação veterana de Sauvage. Em frente de
um pequeno barril de rum, um papel para aliciar novos recrutas e boas
condições: d os despojos quatro partes serão para o capitão e dois para o
contramestre, o restante ser dividido igualmente entre todas tripulação . Além
disso, os aleijados em combate recebem recompensas personalizados. O montante é
em dinheiro: não farão prisioneiros. A deserção no meio da travessia, será punida com a morte.
Aqueles que podem conformar a sua assinatura ou marca no papel e beber um copo
de rum para a saúde do seu novo capitão estão convocados.
Dez aventureiros, incluindo os personagens jogadores deverão
assinar o contrato.
3. "Le
Sauvage"
Chandanag levar a novos recrutas para o porto para embarque
imediato. Se qualquer um dos personagens não tem armas, equipamentos ou precisa
de alguma coisa, é hora de solicitar o contramestre, que vai parar para
adquirir o necessário ... e registrar cuidadosamente o quanto custa. Esse
montante, é claro, será deduzido da parcela dos despojos de Jogadores em questão
ao fazer o negócio. Se os personagens são muito tímidos, talvez poderia
incentivá-los ver um par de personagens
do mestre "Comprando" antes de embarcar.
Le Sauvage é um bergantim de dois mastros, velas
triangulares e única plataforma, onde estão 24 canhões (10 de cada lado e mais
quatro na proa) e quatro serpentinas. Qualquer pessoa que circule entre os
níveis de tripulação do navio verá que há quinze marinheiros para operar o
navio sem dificuldade, enquanto nos Brigues Piratas, às vezes, é necessária uma tripulação de até 100 pessoas ...
Antes da chegada dos novos, trinta piratas vão correr no
convés, cumprimentando os recém-chegados com farpas e piadas. A diversão vai
acabar abruptamente ... quando um indivíduo coberto faz sua aparição , vestindo
um casaco vermelho, calças, meias e chapéu da mesma cor, e com uma longa juba
de cachos pretos grossos caindo sobre os ombros, a barba curta e um par de
bigodes ferozes e afiados e completa o conjunto. Obviamente, iste é Stephen,
Coeur de Pierre ... o novo capitão do Jogadores
Um teste depercepção irá identificar seus lábios grossos,
nariz achatado e bronzeado da pele; características negras: é claro que o seu
novo capitão é um mulato. Um novo teste difícil vai indicar que seu cabelo
longo parece ser realmente uma peruca.
Stephen vai olhar com desprezo para o grupo. Chandanag
encontra com ele, falará baixinho e,
eventualmente, virará para começar a gritar ordens: Vamos lá, bastardos!
Arrematar suas amarras! Timoneiro, definir o curso para o mar aberto! Já
ganduleado suficiente!
4. Vida a bordo
Do brigue tomando sul / sudoeste cruzando o Canal de los
Vientos (área marítima entre Cuba e La Española). Isso incentiva a tripulação,
pois nesse sentido são Caracas, Maracaibo e Panamá ... e da rota do navio comercial
espanhol carregado de riquezas. É claro que nesta área estão patrulhando os navios de guerra espanhóis ... Parece que a
viagem não é exatamente um passeio!
Aos Jogadores é dado uma cobertura no canto inferior do
navio para pendurar sua rede e deixe as suas coisas. Ninguém vai explicar isso
melhor, se você tem qualquer coisa de valor, com até ... elas podem “ganhar
pernas”.
Nos primeiros dias bordo de qualquer um dos Jogadores pode
descobrir uma parte separada do resto por uma escotilha adega. Se olharem para
lá verão uma área de cerca de 15 m2 ... onde estão uma dúzia de homens presos, talvez
um sinal de escravos contrabadeados. Apenas um teste de Percepção difícil vai
fazer você perceber que existem correntes que prendem ... Homens, se você pode chamá-los
e eles não vão reagir. Isso não pode ser mais investigado . Se perguntarem
sobre a existência destes homens para um veterano, é só dará um olhar evasivo e
um silêncio sombrio. Um marujo pode sugerir que talvez devessem buscar
informações mais tarde, quando o grupo estiver mais integrado com a equipe ...
O Jogadores logo se acostumaram a rotina a bordo Sauvage: O
manuseio do brigue não emprega mais de vinte marinheiros , de forma que há dois
turnos de 12 horas. Cada um, por sua vez, aqueles Jogadores com experiência marítima
(ou seja, ter a capacidade de lotação ou embarcações de navegação) será
dedicado à realização de tarefas próprias da tripulação de qualquer navio: sua
elevação e abaixamento velas, apertar e encher extremidades, nós
desempacotamento, assegurando adriças, boi, etc. O Jogadores não são aptos ao
trabalho ... podem ser encarregados de lavar o convés.
Enquanto isso, o resto da tripulação está ocioso ... e a
única fonte próxima de diversão são os novatos. A menos que Jogadores ganhem
seu respeito (provando competência
marítima ou esperteza, coragem ou força) ... pode experimentar algumas piadas,
que podem ir desde o infeliz Jogadores pendurado pelos polegares por um tempo (
"só para se divertir") no mastro principal a ter que trabalhar 36 h. .Se os Jogadores recusarem-se a ser
vítima de veteranos, a questão pode ser resolvida com os punhos. Ganhar ou
perder a luta, e sua demonstração de coragem deve faze-los ganharem respeito o suficiente para ficarem em paz.
Se as coisas ficarem fora de medida, o contramestre intervirirá,
punindo os infratores de acordo com a lei: aqueles que falarem demais serão
punidos comendo um maço de malaguetas. A contravenção é punida por simplesmente
perder uma parte dos despojos (o que, obviamente, serão deduzidos do total).
Crimes mais graves são punidos com o chicote (10 chibatadas), ou andar na
prancha . ... E a morte de um parceiro, amarrando-se o cadáver ao assassino e
jogá-los ao mar .
Caso contrário, as coisas não são tão ruins. O trabalho é
muito menos estressante, o menu de comida é dividida duas vezes ao dia (assado
estilo Boucan, carne bovina, carne de tartaruga cozidos, queijo, bolo duro e às
vezes bichado ... em particular, depende do humor do cozinheiro e disposições
dos Estados). Uma dose (pinchel)de Grog (rum misturado com água), três vezes
por dia por pessoa, também é distribuído.
Por muitas noites sentados ao ar livre no convés e beber um
par de bebidas ou fumar um cachimbo, dizendo uns aos outros velhas histórias de
piratas em geral ... e seu capitão, em particular. Um bom momento para um Jogadores
carismático obter mais algumas informações!
5. Histórias
sterncastle
Um marujo pode agora mostrar com uma lição de oratória:
descrever a lua, brilhante e leprosa como se do inferno ... as sombras das
nuvens, intuiu que vista ... o brilho do mar, que se parece com prata líquida
... o sussurro do vento nas velas, lembre-se que, por vezes, o sussurro das
almas perdidas. E no meio deste cenário barroco, um grupo de homens
maltrapilhos, vestido com roupas coloridas, bebendo e fumando em silêncio ao
ouvir o narrador. Se o marujo peceber os jogadores começam a falar em voz
baixa, ele vai sinalizar que alcançou o efeito certo!
As histórias mais populares dos piratas geralmente são
aquelas relacionadas à vingança sangrenta, fantasmas, mistérios inexplicáveis
e voodoo . A Percepção de mostrar que o normal é sentir verdadeiro terror
nessas questões em geral ... e nestas histórias em particular. A superstição
... ou conscientemente nascido da (sempre dolorosa) experiência pessoal? Quem
sabe ...
É um bom momento para Jogadores aprender de alguma fofoca
sobre seu capitão (se você não se preocupou em perguntar sobre isso no início
da aventura). Um teste Difícil de interrogatório ou de lábia o levará a falar
sobre isso, apesar do respeito que se impõe.
Não há muito mais a acrescentar ao que foi dito no início ... exceto sangue
negro correndo em suas veias e é um hungan (sacerdote vodu) tem uma tripulação
poderosas ... vinte zumbis aprisionados abaixo do convés, que lhe obedecem
apenas .
Então, como se ele houvesse notado , fará sua aparição no
convés o próprio Coeur de Pierre em pessoa. Ele não vai dizer nada ... mas sua
simples presença fará com o grupo se dispersar. Parece que, naquela noite, a
reunião acabou. O capitão pirata dedicar um olhar especial para o Jogador que
fez a pergunta sobre ele ... um daqueles olhares capazes de limpar o sangue das
veias.
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