domingo, 2 de novembro de 2014

Bandeira Escarlate - Parte 1

Firteen men on the dead man's chest Yo-ho-ho, and a botle of rum! Drink and the devil had done for the rest Yo-ho-ho, and a botle of rum!
R.L. Stevenson


Introdução


Basse-Terre, Isla Tortuga, no ano de Nosso Senhor de 1671.
Embora as iniciativas do governador francês Bernard d'Ogeron tenham pacificado bastante aos outrora revoltosos bucaneiros, a cidade continua sendo porto seguro para os filibusteiros, e suas numerosas tabernas e prostíbulos um bom lugar para gastar o dinheiro "honestamente ganho" no mar... ou para encontrar trabalho em algum barco pirata. E é na Isla Tortuga onde agora se encontram os personagens, jogados em terra sem um mísero tostão no bolso nem patão a quem servir... ao menos por enquanto.

1. Um tal Coeur de Pierre
Não terão contudo que esperar muito. Nas tabernas ou no porto é muito fácil ouvir o rumor de que Chandagnac "el Marsellés", o contramestre do Coeur de Pierre, está recrutando gente para seu patrão na taberna do Gordo Tristão... e parece que o pagamento será bom...


Se os personagens antes de irem a taberna de Tristão  decidirem investigar sobre esse tal Coeur de Pierre. Poderão descobrir na cidade, mediante subornos, interrogatórios, ou outros métodos que disponham que o nome completo de Pierre é Stephen Coeur de Pierre um pirata francês que a cinco anos tem dado muito o que falar. Boatos falam que navegou com Bartholomeu Português durante algum tempo, até que pode adquirir seu próprio navio “Le Sauvage”. Sua bandeira é vermelha como o sangue e dizem que quando a sustende não conhece piedade ou misericórdia. A seu passo apenas caem homens mortos e mulheres violadas. Contudo ninguém sabe o que ele procura agora, rumores dizem que pretende seguir a frota de La plata, visando que as tempestades separem dela algum galeão espanhol carregado de riquezas.

2. Na taberna do Gordo Tristão


O gordo Tristão é um negro de estatura quase tão impressionante quanto sua barriga, fugiu de cuba a uns quatro anos. Segundo se sabe foi pirata e depois bucaneiro , e com as boas peças de ouro que roubou dos Espanhóis, franceses, holandeses e ingleses montou sua taberna, que não é melhor nem pior que as outras. Nela há o de sempre:  Umas tábuas sobre alguns barris servindo as vezes de prateleiras com produtos, mesas e bancos de madeira e um chão de terra batida. Ali os piratas jogam cartas, dados, fazem competições de força, são abordados por prostitutas brancas, negras e mulatas, ou simplesmente comem, bebem e contam vantagens. Seja como for não é um mal local para se reclutar novos membros de uma tripulação, coisa que os El Marsellés está fazendo no momento.
Chandanag Marselha é um cara magro, longos cabelos loiros, barba fina e um remendo sobre seu olho esquerdo. O brilho feroz e selvagem que mostra o olho bom e cruzados duas garruchas enormes em seu cinto para remover qualquer piada sobre seu cabelo cuidado e sedoso. Chandanag está sentado em uma mesa ao lado de um par de piratas, tripulação veterana de Sauvage. Em frente de um pequeno barril de rum, um papel para aliciar novos recrutas e boas condições: d os despojos quatro partes serão para o capitão e dois para o contramestre, o restante ser dividido igualmente entre todas tripulação . Além disso, os aleijados em combate recebem recompensas personalizados. O montante é em dinheiro: não farão prisioneiros. A deserção  no meio da travessia, será punida com a morte. Aqueles que podem conformar a sua assinatura ou marca no papel e beber um copo de rum para a saúde do seu novo capitão estão convocados.

Dez aventureiros, incluindo os personagens jogadores deverão assinar o contrato.

3. "Le Sauvage"

Chandanag levar a novos recrutas para o porto para embarque imediato. Se qualquer um dos personagens não tem armas, equipamentos ou precisa de alguma coisa, é hora de solicitar o contramestre, que vai parar para adquirir o necessário ... e registrar cuidadosamente o quanto custa. Esse montante, é claro, será deduzido da parcela dos despojos de Jogadores em questão ao fazer o negócio. Se os personagens são muito tímidos, talvez poderia incentivá-los  ver um par de personagens do mestre "Comprando" antes de embarcar.

Le Sauvage é um bergantim de dois mastros, velas triangulares e única plataforma, onde estão 24 canhões (10 de cada lado e mais quatro na proa) e quatro serpentinas. Qualquer pessoa que circule entre os níveis de tripulação do navio verá que há quinze marinheiros para operar o navio sem dificuldade, enquanto nos Brigues Piratas, às vezes,  é necessária  uma tripulação de até 100 pessoas ...
Antes da chegada dos novos, trinta piratas vão correr no convés, cumprimentando os recém-chegados com farpas e piadas. A diversão vai acabar abruptamente ... quando um indivíduo coberto faz sua aparição , vestindo um casaco vermelho, calças, meias e chapéu da mesma cor, e com uma longa juba de cachos pretos grossos caindo sobre os ombros, a barba curta e um par de bigodes ferozes e afiados e completa o conjunto. Obviamente, iste é Stephen, Coeur de Pierre ... o novo capitão do Jogadores
Um teste depercepção irá identificar seus lábios grossos, nariz achatado e bronzeado da pele; características negras: é claro que o seu novo capitão é um mulato. Um novo teste difícil vai indicar que seu cabelo longo parece ser realmente uma peruca.

Stephen vai olhar com desprezo para o grupo. Chandanag encontra com ele,  falará baixinho e, eventualmente, virará para começar a gritar ordens: Vamos lá, bastardos! Arrematar suas amarras! Timoneiro, definir o curso para o mar aberto! Já ganduleado suficiente!

4. Vida a bordo

Do brigue tomando sul / sudoeste cruzando o Canal de los Vientos (área marítima entre Cuba e La Española). Isso incentiva a tripulação, pois nesse sentido são Caracas, Maracaibo e Panamá ... e da rota do navio comercial espanhol carregado de riquezas. É claro que nesta área  estão patrulhando  os navios de guerra espanhóis ... Parece que a viagem não é exatamente um passeio!
Aos Jogadores é dado uma cobertura no canto inferior do navio para pendurar sua rede e deixe as suas coisas. Ninguém vai explicar isso melhor, se você tem qualquer coisa de valor, com até ... elas podem “ganhar pernas”.

Nos primeiros dias bordo de qualquer um dos Jogadores pode descobrir uma parte separada do resto por uma escotilha adega. Se olharem para lá verão uma área de cerca de 15 m2 ... onde estão uma dúzia de homens presos, talvez um sinal de escravos contrabadeados. Apenas um teste de Percepção difícil vai fazer você perceber que existem correntes que prendem ... Homens, se você pode chamá-los e eles não vão reagir. Isso não pode ser mais investigado . Se perguntarem sobre a existência destes homens para um veterano, é só dará um olhar evasivo e um silêncio sombrio. Um marujo pode sugerir que talvez devessem buscar informações mais tarde, quando o grupo estiver mais integrado com a equipe ...

O Jogadores logo se acostumaram a rotina a bordo Sauvage: O manuseio do brigue não emprega mais de vinte marinheiros , de forma que há dois turnos de 12 horas. Cada um, por sua vez, aqueles Jogadores com experiência marítima (ou seja, ter a capacidade de lotação ou embarcações de navegação) será dedicado à realização de tarefas próprias da tripulação de qualquer navio: sua elevação e abaixamento velas, apertar e encher extremidades, nós desempacotamento, assegurando adriças, boi, etc. O Jogadores não são aptos ao trabalho ... podem ser encarregados de lavar o convés.
Enquanto isso, o resto da tripulação está ocioso ... e a única fonte próxima de diversão são os novatos. A menos que Jogadores ganhem seu respeito (provando  competência marítima ou esperteza, coragem ou força) ... pode experimentar algumas piadas, que podem ir desde o infeliz Jogadores pendurado pelos polegares por um tempo ( "só para se divertir") no mastro principal a ter que trabalhar  36 h. .Se os Jogadores recusarem-se a ser vítima de veteranos, a questão pode ser resolvida com os punhos. Ganhar ou perder a luta, e sua demonstração de coragem deve faze-los  ganharem  respeito o suficiente para ficarem em paz.

Se as coisas ficarem fora de medida, o contramestre intervirirá, punindo os infratores de acordo com a lei: aqueles que falarem demais serão punidos comendo um maço de malaguetas. A contravenção é punida por simplesmente perder uma parte dos despojos (o que, obviamente, serão deduzidos do total). Crimes mais graves são punidos com o chicote (10 chibatadas), ou andar na prancha . ... E a morte de um parceiro, amarrando-se o cadáver ao assassino e jogá-los ao mar .

Caso contrário, as coisas não são tão ruins. O trabalho é muito menos estressante, o menu de comida é dividida duas vezes ao dia (assado estilo Boucan, carne bovina, carne de tartaruga cozidos, queijo, bolo duro e às vezes bichado ... em particular, depende do humor do cozinheiro e disposições dos Estados). Uma dose (pinchel)de Grog (rum misturado com água), três vezes por dia por pessoa, também é distribuído.

Por muitas noites sentados ao ar livre no convés e beber um par de bebidas ou fumar um cachimbo, dizendo uns aos outros velhas histórias de piratas em geral ... e seu capitão, em particular. Um bom momento para um Jogadores carismático obter mais algumas informações!

5. Histórias sterncastle

Um marujo pode agora mostrar com uma lição de oratória: descrever a lua, brilhante e leprosa como se do inferno ... as sombras das nuvens, intuiu que vista ... o brilho do mar, que se parece com prata líquida ... o sussurro do vento nas velas, lembre-se que, por vezes, o sussurro das almas perdidas. E no meio deste cenário barroco, um grupo de homens maltrapilhos, vestido com roupas coloridas, bebendo e fumando em silêncio ao ouvir o narrador. Se o marujo peceber os jogadores começam a falar em voz baixa, ele vai sinalizar que alcançou o efeito certo!

As histórias mais populares dos piratas geralmente são aquelas relacionadas à vingança sangrenta, fantasmas, mistérios inexplicáveis ​​e voodoo . A Percepção de mostrar que o normal é sentir verdadeiro terror nessas questões em geral ... e nestas histórias em particular. A superstição ... ou conscientemente nascido da (sempre dolorosa) experiência pessoal? Quem sabe ...

É um bom momento para Jogadores aprender de alguma fofoca sobre seu capitão (se você não se preocupou em perguntar sobre isso no início da aventura). Um teste Difícil de interrogatório ou de lábia o levará a falar sobre isso, apesar do respeito  que se impõe. Não há muito mais a acrescentar ao que foi dito no início ... exceto sangue negro correndo em suas veias e é um hungan (sacerdote vodu) tem uma tripulação poderosas ... vinte zumbis aprisionados abaixo do convés, que lhe obedecem apenas .


Então, como se ele houvesse notado , fará sua aparição no convés o próprio Coeur de Pierre em pessoa. Ele não vai dizer nada ... mas sua simples presença fará com o grupo se dispersar. Parece que, naquela noite, a reunião acabou. O capitão pirata dedicar um olhar especial para o Jogador que fez a pergunta sobre ele ... um daqueles olhares capazes de limpar o sangue das veias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário