sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bandeira escarlate - Parte 2



6. O lendário Olonés
Um dos frequentadores nessas reuniões à noite é o velho Michael, o cozinheiro-cirurgião a bordo. Parece que não há muito tempo navegara com Stephen, e há rumores de não se dar muito bem com o capitão , embora as coisas nunca tenham ido mais longe.
Em qualquer caso, uma noite em que ele tenha tomado um pouco de rum terá uma história muito interessante ... a verdadeira história dos lendários Olonés:
"O Olonés era apenas um menino quando  veio a tartaruga, mas ele havia vivido  mais que dez dos homens normais na França. Havia sido condenado por assassinato, e tinha sido vendido na Martinica como um escravo. Dizem que se tornou um amigo de muitos negros, que encheram sua cabeça com coisas. O que já ouvi foi o melhor durante esse tempo.
De qualquer forma logo ganhou fama na ilha. Escapou a noite com seus amigos negros, e praticou com eles ritos horríveis, ligando-o mais e mais com o Diabo. Com apenas dez companheiros e uma lancha foi colocado no abrigo da noite ao lado de uma fragata espanhola de 30 canhões, subiu para o lado e matou todos os seus ocupantes. Dizem que ele, pessoalmente, cortou suas cabeças... e lambeu o sangue que escorria pelo seu facão após cada golpe. Muitos começaram a murmurar que ele estava possuído por um dos diabos negros, e se afastaram dele. Não importava. Muitos outros se juntaram a ele, e seus sucessos multiplicaram. Ele até enviou um esquadrão de oito navios, com o qual navegou entre Maracaibo e Gibraltar. Ele foi um herói, e sua selvageria foi perdoada. Mas, depois de cada vitória fazia oferendas: decapitação, tortura, assassinatos em massa  ... eventualmente ainda costuma comer os corações crus de suas vítimas, como fazem os selvagens Carib. Nada foi suficiente para saciar o diabo nele.
Por fim, os últimos resquícios de sanidade deixadas nele prevaleceram, e ele decidiu livrar-se para sempre do seu Diablo, o Loa ... Ou talvez ele queria fazer um pacto com outro mais poderoso ... De qualquer forma foi para a costa de Darien, para os pântanos com vários capangas, enquanto o resto da tripulação esperava com o barco na baía. Desde a primeira noite uma tempestade quebrou como o inferno, e qualquer um que tivesse orelhas na cabeça poderia ter ouvido todos os demônios do inferno gritando na selva! E as luzes! Eles saíram dos raios como se todos os fogos do inferno queimassem  a floresta! Portanto, aqueles que estavam no barco e que ainda não tinha enlouquecido falando com o segundo em comando, decidiram que os pobres Olonés tinha morrido e levantaram âncora, deixando-o para o banquete dos selvagens, como você sabe o que aconteceu ... E o inferno está levando a aqueles que praticam magia negra "a história será concluída como escarro do mar.

7. Encontro no mar
Durante mais de uma semana, Le Sauvage continuava sua jornada, e embora aviste umpar de vezes  presas em potencial, o capitão deu a ordem para preparar a bordo. A tripulação começa a murmurar que diabo significava o capitão, mas a forte personalidade de Stephen, sua ascendência sobre os seus homens e a mão pesada que pode impor Chandanag evitar o menor  motim ... mesmo quando, no oitavo dia, que é claramente visível na linha do horizonte da costa. No continente. A área mais assistida pela guarda costeira espanhola.
O nono dia de viagem. Aqueles com um telescópio (ou quase impossível passar um teste de Percepção) vai perceber que é  um navio e uma galera e, nessas águas, só pode significar duas coisas: Espanhol e Problemas. Não necessariamente nessa ordem.
O capitão mostra imperturbável Chandanag nervosamente late algumas ordens, os piratas lançado todo o pano que puderem, tentando salvar sua pele ... mas o diabo parece ter abandonado Le Sauvage. Não apenas o vento soprando, e o barco movendo-se preguiçosamente, com uma quase dolorosa lentidade. Enquanto isso, a galera descobriu o navio pirata e vem em uma boa velocidade, graças à ação combinada de ambos os navios de remo e vela ... não demorou muito para estar dentro do alcance das armas ...
Percebendo isso, muda-se a  atmosfera no interior do navio pirata: Um par de homens começam a mergulhar velas, para evitar queimaduras. As saias são substituídas por cadeias, e as armas são colocadas nas lacunas, pronto para atirar. A tripulação cuidadosamente preparado suas armas e escudos pólvora envolto em pipas pano úmido para não explodir se eles são atingidos por estilhaços queima. O navio avança para derrubar um par de o botes, mas o capitão se recusa, dizendo Aguantad alguns cães do mar. Em breve teremos tudo o vento que precisamos fazer ...
Então ele virá para a escotilha tona e gritar algumas palavras em uma língua. Cinco dos vinte homens sobem no convés fechado com alguns movimentos rígidos. Stephen irá dar-lhes mais algumas ordens e eles começam a dançar em sua área de cobertura, de uma maneira um tanto desajeitada, enquanto Stephen Salmodia uma espécie de ladainha e queimar algumas ervas em um braseiro. O resto da tripulação vai procurar se concentrar sobre os preparativos para o comabte, ignorando o desempenho excêntrico de seu capitão.
Enquanto isso, a galera espanhol foi colocado na posição, enviando um tiro de advertência que explode a poucos metros à frente do Sauvage. Chandanag dá a ordem para responder as dez armas de bombordo (bom momento para qualquer um dos Jogadores com a capacidade de armas de fogo / armas olhar). O navio adernou para a porta, vai nivelar quase completamente pelo recuo das armas disparou quase simultaneamente. A percepção em nível Difícil vai ver (possivelmente com alguma satisfação) lascado uma nuvem subindo no navio inimigo, alguns novos buracos no casco e alguma confusão com os remos, que têm quebrado, pelo menos por agora, o ritmo de remar ... e então será a vez dos 16 canhões de estibordo dos espanhóis. Um rugido agitar o Sauvage, um furacão de estilhaços e projéteis de 5 kg. eles varrem o convés ou mutilação piratas matando 2D6. Quem lhe disse que a vida de pirata não é difícil?
Um segundo acidente, próximo-gêmeo ao primeiro, balançar do barco novamente. Não se sabe como ele desencadeou uma terrível tempestade, chuva chicoteando os piratas mortos, feridos ou atordoados, raios rasgando o céu e ventos incham as velas como se a rasgar-los de seus mastros. E Stephen sorriu, como um demônio do inferno, não se importando que dois de seus acólitos foram quase metade pela barragem inimigo, outro acaba de ser atingido por um raio daquela tempestade diabólica e ele sangue profusamente da perna, onde uma lasca de madeira quase um pé de comprimento sido incado sele. Primeiro de seu estupor Chandanag é talvez mais usado do que as outras, o que começa a gritar ordens, piratas forçando ainda pode estar a aproveitar o vento favorável. A galera menos em condições de navegar do que o brigue.

8. O Tesouro Português
Exceto uma vez feita, a engrenagem de reposição quebrada, remendada (dessa forma) o dano e jogado (sem cerimônias) mortos ao mar, os ânimos dos piratas são bem aquecida. Capitão grunhido enlouqueceu, e que vai fazer todos mortos. É quando Stephen vai reunir sua tripulação no convés, dizendo o seguinte:
 "meus ouvidos chegaram a seus cães latindo do mar. Que diabo quer que você ouvir seus gemidos em Sevilha? Ou é que já não vai Fiais da sua chefe que queixaram-se de que não embarcamos qualquer navio A razão é que a nossa presa é muito mais rica, quase tão rica quanto ele poderia estar pegando um da frota de galeões de prata :. Vamos em busca do tesouro de Bartolomeu, o Português!
Você sabe que navegou com ele algum tempo, e naufragou na costa espanhola, tornando-se doente e miserável para a Jamaica. O que poucos sabem é que o navio que estava naufragou  carregado com um espólio rico, que escondeu saque na mesma ilha que afundou, incapaz de levá-la com ... Uma ilha que é apenas um dia de viagem, amigos! E tudo que você tem a fazer é ir lá e tirar a riqueza contendo! Ainda assim você vai voltar? Para aqueles que desejam fazê-lo pode e jogado ao mar e nadar de volta, porque eu e aqueles que querem morrer rico continuar!

Com este pequeno discurso conseguido recuperar a confiança de seus homens, que começam a jogar vivendo em sua honra, disparando suas armas. Se qualquer um dos Jogadores não partilhar o seu entusiasmo ... ele pode fazer bem para calar a boca. Uma teste de percepção difícil revelará que Old Michael está encostado no parapeito, com semblante sombrio, e sua única reação às palavras do capitão é cuspir no mar. Se qualquer um dos Jogadores se aproxima dele e trocou algumas palavras, Michael irá dizer-lhe: Eu não gosto de usar magia negra ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário