domingo, 30 de novembro de 2014

Bandeira escarlate - Parte Final



9. A Ilha

Na madrugada do dia seguinte, o relógio vai rugir a hora das bruxas! Diante dos olhos excitados dos observadores, o contorno de uma pequena ilha, um rosário de ilhotas e recifes que povoam os mares continentais próximas aparece. Essa é a ilha do Português, onde o velho pirata naufragou e um tesouro está enterrado. Stephen falará novamente a sua equipe:

"Eu pensei que estava indo para o tesouro de Bartolomeu ... mas esta lesão na perna maldita me impede. Em meu lugar Então vá Chandanag, junto com doze de vocês, meu inferno o mar. vocês desembarcarão do barco e seguirão o rio, seguindo as instruções no mapa que eu agora dar. O resto vai arcar com o custo da ilha ao sul. Como  disse o Português há uma pequena enseada onde ancorar o barco, e talvez possamos pegar algo fresco para a fruta viagem de regresso. "

O contramestre eleger rapidamente doze homens ... incluindo, é claro, os Jogadores. Os piratas estão armados até os dentes, e até mesmo instalar um pequeno canhão na proa do barco. Se Jogadores estão surpresos com isso, qualquer pirata que pedir simplesmente dar de ombros dizendo "estas praias estão infestadas de índios ... e quase todos são canibais ..."

Ao aproximar Stephen marchando para o seu contramestre , ele abruptamente agarrar a frente de sua camisa e sussurrar algo. Qualquer pessoa que passe um teste de Percepção para ouvir vera que ele diz com os dentes cerrados, você não pode nunca voltar sem o tesouro ... vivo ou morto! Em seguida, será dado, em vista de tudo, um pergaminho, enrugado e dobrado várias vezes ... O mapa do tesouro?

10. Em busca do tesouro

... E assim, os últimos raios do amanhecer eis que o barco de Jogadores separa Le Sauvage e introduz remavam na boca de um riacho, tranquila e não muito abundante. Na popa, o leme Chandanag lida, ditando o ritmo por dez remadores. Um casal de piratas no arco, mantem-se alerta, pronto para soar o alarme (e usar falconete) se aparecer índios.
É uma coisa boa que o Personagem do mestre informá-los um pouco, descrevendo em detalhes a atmosfera opressiva Jogadores rodeia enquanto avança: a água do córrego, o fluxo de tão fraco que não é fácil de remar contra ela, as mudanças superfície oleosa com o movimento rítmico dos remos, formando, aos olhos daqueles que são definidos sobre ele, desenhos de mãos engarfiadas, rostos retorcidos, formas impossíveis e amenaçadora vegetação ... Além disso, leproso, que fecha lentamente no barco, parece cada vez mais opressiva, e o tom verde pode lembrar alguém, talvez, de cor muito imaginativo podre afogado. Em ambos os lados, as torres de árvores retorcidas olhar agachamento mais com capuz para atacar do que qualquer outra coisa no reino vegetal. A tudo isso se acrescenta a chuva fina e quente, ele vai começar a cair em breve, e os sons onipresentes da floresta: gritos, uivos, gritos em você ... Se qualquer descrição de Jogadores engole algumas vezes não ser uma coisa ruim de ser lembrado que o número de membros da tripulação do barco é de 13 (doze piratas mais Chandanag) ... O número tradicional de má sorte ...
Depois de pouco mais de meia hora de atravessar a grupo ouviu alguns tiros, ao longe ... Só pertencem a Le Sauvage. Alguns sugerem aos piratas voltar, mas Chandanag vai ficar. Saiba que a sua pele está em jogo!
Depois de pouco fluxo torna-se um pouco mais animada, e o rio se estreita a um ponto onde os remos para ser usado como muletas. Cerca de 10 min. depois, o grupo chegará a uma pequena cachoeira, e saltar em terra, ordem Chandanag. Enquanto seus homens arrastar o barco em terra, o contramestre escalar as rochas da cachoeira, possivelmente, a sua orientação um pouco. Aparentemente encontrar o que eu queria, já que lançou um pequeno suspiro ... antes de fazer um som borbulhante como uma pedra e cair ... com uma seta em sua garganta.

No grupo de piratas vão precipitar chuva seta, levando-os completamente de surpresa ... a menos que qualquer um dos Jogadores especificar o PERSONAGEM DO MESTRE que manteve alerta. Em seguida, o PERSONAGEM DO MESTRE irá testar sua percepção nível crítico. A partir do momento que você se sentir como se você está sendo cercado, e pode soar o alarme, não a tempo de salvar o mestre, mas para a segurança (atirando-se para o chão ou para o barco, por exemplo). Isso também orar por aqueles Jogadores com Sense Danger vantagem.

Se o alarme é dado, Jogadores (e piratas) pode agir por sua própria iniciativa. Caso contrário, eles perdem a iniciativa, uma vez que cai sobre eles uma saraivada de oito setas.
Há cerca de dez índios guerreiros atacam o grupo. Sua tática é lançar uma saraivada de flechas e depois passar para um novo local, na esperança de piratas freneticamente descarregar suas armas onde eram um momento antes. Os índios não são estúpidos, e não vão atacar o grupo  descobertos, a menos que você os enfraquecer quase até o extermínio. Por outro lado, se vários deles são feridos por tiros de mosquete (ou alguém dispara o falcoeiro com bom senso) fugirão silêncio (por enquanto), levando seus mortos e feridos, se puderem.

Estes guerreiros não têm nenhuma intenção de deixar qualquer os piratas fora da selva viva ... e ter uma boa razão para isso: eles são originários da aldeia para que ele só tropeçou Le Sauvage, a cidade que Stephen sempre sedento de sangue, decidiu bombardear, forçando o poucos sobreviventes a fugir para o interior. Este grupo encontrou o saveiro pirata ... e está determinado a se vingar ...
Entre as vítimas caíram piratas 1D6, e outros NPCs fugiram em terror através da selva (e dar boa conta desses covardes índios como veremos em breve), então o grupo Jogadores está agora sozinho. Obviamente, eles podem voltar ... mas é duvidoso que Stephen recebeu-os de braços abertos, se eles vierem com as mãos abanando. Seria mais sensato a seguir.
. 11 Green Hell
Revistando o pobre corpo de Chandanag,os Jogadores  encontrarão o pergaminho que Coeur de Pierre deu a ele antes de se separarem. É um primeiro mapa que lista o status da ilha (latitude e longitude), seus mais ou menos superficial contornos e algumas características geográficas, junto com algumas indicações escritas em Português. Um teste simples em espanhol, ou difícil em francês ou italiano vai desvendar o texto (qualquer um dos Jogadores ler?):

Traços do rio até a cachoeira, e depois continua para o oriente procurando rocha na selva. A seus pés está o morto guardando meu tesouro.

O Jogadores pode ser orientado com uma bússola ou como o Sol (navegação terrestre). Se ainda imitar o mestre e até a rocha da cachoeira (ou uma árvore), você pode ver que, neste sentido, há uma rocha que se destaca entre as árvores, como uma pedra gigante caiu do céu. Obviamente, que é a "pedra na selva" no mapa.

Alcançando a rocha estará a meia hora, que terá que lutar contra seu caminho através da selva com facões. Ocasionalmente ouve uma espingarda e um outro uivo desumano ... parece que os índios estão caçando os piratas que escaparam.

Ao chegar a rocha facilmente rolará permitindo aos Jogadores Pesquisarem para encontrar uma inscrição gravada na áspera a pedra representa (dessa forma) um crânio humano, e uma cruz abaixo. Se Jogadores cavar seus pés eles vão encontrar os ossos de um ser humano, possivelmente, um dos piratas companheiros portugueses. Ele é, naturalmente, o homem morto guarda o tesouro. Ao cavar menos de cinco encontrarão duas caixas de tamanho médio, bastante pesado, bem fechado com grades e cadeados. Se eles são forçados (ou arremesso) olhos ávidos de Jogadores pode fornecer um tesouro de jóias e moedas de ouro no valor de (aproximadamente) 5.000 pesos.

Esperemos que Jogadores não se apressem em dar pulando de alegria, porque nesses momentos invadirão a clareira onde eles estão um dos piratas que os acompanhavam no barco, com roupas esfarrapadas, soluçando e completamente coberto de sangue. Ele vai olhar para Jogadores, abrir a boca cheia de sangue e cair morto a seus pés ... com três flechas presas em suas costas ... O Jogadores faria bem para não esquecer os índios.

O retorno à a costa seria um pesadelo, com os índios guerreiros assediando o grupo e mais uma vez, atirarando flechas de vez em quando, ou mesmo se eles têm tempo, preparar alguma armadilha simples para o grupo. Uma de suas primeiras ações será a atacar o barco, terminando o PNJ possível (lesionado) e até ruptura do vaso. No entanto, Jogadores pode improvisar uma pequena jangada (barcos Fácil Rolo de construção) com os restos,

12. A apreciação de Stephen

Entre mortos e feridos os sobreviventes vivos do grupo que conseguirem chegar à costa, onde se espera que o brigue pirata e mais do que ansioso Stephen. Se devolverem o tesouro , receberão pelo menos uma das caixas , e o mesmo Coeur de Pierre sorrirá satisfeito, enrolando o bigode e nem lamentará  a perda de seu capataz. Erguerá âncora imediatamente e zarpará para Tortuga, abrindo um barril de rum para comemorar. Piratas comemorando sua boa fortuna e sua nova fortuna feliz ... mas ao cair da noite para uma surpresa:os zumbis Stephen subirão para cobertura, nenhuma expressão em seus rostos mortos, e começarão a atacar os piratas de surpresa. Stephen, atrás  de um pequeno canhão, no leme, pronto para jogar uma nuvem de estilhaços contra qualquer um que chega perto dele.

Os piratas, bêbados, contra zumbis implacáveis não são páreo, e Jogadores estão muito ferido para alcançar a vitória. De uma forma ou de outra, a única possibilidade de Jogadores sair dessa vivo é jogado ao mar para o mar. Um teste de Percepção permitira-lhes ver o velho Michael está freneticamente  descendo de um barco na água, onde há espaço para todos. Enquanto Le Sauvage acabar com sua tripulação mortos (ou quebra em pedaços, dependendo de como as coisas têm corrido) os Jogadores horrosos ouvirão uma risada, que poderia ser do próprio Diabo. O velho Michael vai sacudir a cabeça e cuspiu para o oceano e rosnar novamente: Deixe o diabo levar aqueles que usam a magia do preto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário