quarta-feira, 5 de novembro de 2014

LOBISOMENS - Era Do Caos


Por Carlos Klimick
NOITES DE TERROR EM MINAS GERAIS
JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS - Como se já não bastasse o aumento da criminalidade na cidade, os habitantes de Juiz de Fora agora também temem as ações de um maníaco que ataca a noite. Primeiro, foram cães de rua que apareceram destroçados. Depois, foram dois bandidos. Depois, mendigos. Recentemente, uma mulher foi atacada por um homem que a feriu com dentadas e unhadas. Ela só conseguiu escapar porque um carro de polícia estava passando por perto no momento do ataque e veio em socorro ao ouvir seus gritos. O atacante então fugiu, correndo a toda velocidade. A mulher foi então levada em estado de choque para o Hospital Público mais próximo.
Os policiais relatam ter visto um homem muito forte, seminu, cabeludo, que fugiu correndo rapidamente antes que eles pudessem alcançá-lo. Alguns mendigos o viram e afirma que é um homem peludo com garras e presas afiadas, um lobisomem. Crendices, à parte, a polícia acredita que trata-se de um maníaco que veio fazendo suas vítimas no que ele acredita ser uma ordem crescente de importância.
O número de patrulhas a noite foi aumentado, mas, a polícia recomenda que as pessoas evitem andar sozinhas à noite por ruas desertas até que o maníaco seja capturado.
Lobisomens são homens e mulheres (apesar do termo) que se transformam em lobos enormes ou seres meio-humano meio-lobo. Existem várias lendas, na Europa, Estados Unidos e Brasil sobre estes seres. Muitas vezes estas lendas são conflitantes, particularmente no Brasil aonde não existem lobos.
Em Era do Caos os lobisomens são um tipo de lenda, agrupado em duas categorias:
Bisclarevet
Estes são licantropos completos, transformando-se em lobos enormes. Bisclarevets não tem forma feral ou intermediária, como os kanaímas. Uma vez por semana, o Bisclarevet tem de assumir sua forma de lobo por uma noite. Ele vai até um lugar isolado, tira suas roupas e as esconde. Então ele se transforma em um lobo enorme (um pouco maior que um cão São Bernardo) por toda a noite. Se alguém encontrar a roupa do Bisclarevet e a esconder, ele ficará preso na forma de lobo até conseguir outras roupas. Alguns Bisclarevets também são forçados a se transformar nas noites de lua cheia.
O Bisclarevet também pode se transformar em lobo quando desejar e ele mantém seu intelecto e personalidade na forma de lobo. É claro que ele sofre as limitações físicas e de comunicação desta forma.
Em sua variação brasileira, o Bisclarevet é um pouco diferente. Seu corpo é lupino, mas seu rosto às vezes é deformado. Lembrando mais o rosto de um javali ou queixada do que o de um lobo.
Feral
Estes são licantropos incompletos, transformando-se em homens-fera. Ferais não tem a forma de lobo. Uma vez por semana, normalmente na noite de sexta-feira para sábado, eles tem de se transformar. O feral vai até uma encruzilhada, tira as roupas e dá vários nós nela. Tomado pela dor, ele rola pelo chão e assume a forma de homem-fera. Seu corpo cresce, torna-se peludo, seu rosto se deforma e crescem-lhe os caninos. No Brasil, existe uma variação em que sua pele "estala", ficando rachada ou invertida. Ferais tem que fazer um teste difícil de Vontade (dif.13) ou perdem a consciência humana quando mudam de forma, tornando-se verdadeiras feras. Quando isto acontece, o feral não tem controle ou lembrança de suas ações, mas mantém sua personalidade básica.
Ferais tem de se transformar na lua cheia e sempre voltam a forma humana ao amanhecer. Eles podem provocar a transformação em outras ocasiões, mas tem de fazer um teste difícil de Vontade para isso (dif.13).
Origem
Lobisomens quase sempre se originam de maldições. A família foi amaldiçoada por um feiticeiro e seus primogênitos, ou todos os filhos, ou a cada duas gerações, etc, nasce um lobisomem. Outras variações são: o sétimo filho do sétimo filho se torna um lobisomem; Se uma família tem sete crianças do mesmo sexo, a sétima se tornará um lobisomem; Se uma família tem seis filhas e então nasce um filho, ele será um lobisomem. Algumas vezes, quando um lobisomem é morto, ele pode transferir sua maldição ao morder um de seus algozes. O lobisomem faz um teste de Vontade difícil (13) para transferir a maldição. Ele só pode fazer isto se estiver morrendo. A vítima tem de fazer um teste de Vontade muito difícil (dif.15) para não ficar infectada. Obviamente, pessoas com Magia Fraca não são afetadas por essas maldições.
Formas
Na sua forma de lobo, a Força e Resistência do Bisclarevet sobem em dois níveis e sua Destreza sobe em um nível.
Na sua forma de lobisomem, a Força e Resistência do Feral sobem em dois níves e sua Destreza sobe em um nível.
Estes Atributos podem atingir níveis sobre-humanos.
A velocidade de Deslocamento de corrida é alterada:
.Ferais (forma humana) X 1.5
.Bisclarevets (forma humana) X 3
.A forma lobisomem de um feral só é vista por pessoas com Magia Ótima ou Excelente.
Dons Inatos
Em qualquer uma das suas duas formas os lobisomens tem sentidos apurados e podem agir duas vezes na rodada, sem penalidades no seu rolamento e deslocamento.
Os animais temem os lobisomens e não os atacam (em qualquer forma), a não ser em defesa própria ou da família.
Lobisomens possuem presas e garras que causam dano: d+2+Força para as garras e d+4+Força para as presas.
Lobisomens regeneram 4 pts de Saúde por rodada, em qualquer forma. Esta regeneração pode ser controlada e reduzida, se necessário, ao nível de um ser humano normal para impedir que um lobisomem revele sua natureza. Contudo, se ele estiver inconsciente, a regeneração acontece naturalmente.
A mordida de um lobisomem pode causar a doença mental licantropia, a vítima passa a achar que se transforma em um lobo nas noites de lua cheia. Esta é uma doença mental curável. A vítima faz um teste normal de Resistência para não ficar doente ao ser mordida.
Vulnerabilidades
Lobisomens são vulneráveis a prata e ao fogo, um ataque feito com estes elementos sempre lhes causa o dobro do dano que seria normal. Se são atingidos com uma arma consagrada (Ex. brasileiro: uma bala encebada no altar de Nossa Senhora) que é usada por alguém com Fé Verdadeira, eles também recebem o dobro do dano que seria normal.
Alguns lobisomens tem uma peculiaridade em sua maldição. Se um de seus membros (leia-se mão, pé, braço ou perna) for amputado, a maldição se quebra e ele se torna humano para sempre.
Bônus de Entidade
. Magia, Força e Resistência: 10 pts cada
Sociedade de Lobisomens
Não existem sociedades de lobisomens. Em algumas tribos primitivas eles eram reverenciados, particularmente os Bisclarevets. Muitas sociedades os viram como demônios, particularmente os Ferais.
Algumas famílias, da nobreza ou não, ficaram conhecidas por darem luz a lobisomens e durante a Idade Média usaram este fato para aterrorizar e dominar camponeses. A caça às bruxas, séculos XVI e XVII, exterminou muitas destas famílias ou as forçou a se esconder.
A Elite sabe sobre eles?
A Elite como um todo, não. Alguns elitistas, sim.

Eles tem inimigos sobrenaturais?
Feiticeiros os perseguem para estudá-los. Caídos Paladinos e Juízes os perseguem como demônios. Alguns Curupiras implicam com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário