quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Colecionador de olhos azuis - Era do Caos



AVENTURA PRONTA PARA ERA DO CAOS RPG
Por Marco Antônio Veloso e Carlos Klimick
Esta é uma aventura pronta que pode ser usada para personagens humanos ou sobrenaturais em Era do Caos. Mas, com algum esforço ela pode ser adaptada para Crepúsculo ou outros sistemas. É uma história de suspense e terror, em que terríveis assassinatos são investigados. As informações a seguir são somente para o Mestre do Jogo.
O Colecionador de Olhos Azuis
Uma série de assassinatos de crianças com até sete anos de idade vem ocorrendo em diversas partes da cidade (ou região, se a cidade for pequena). As personagens dos jogadores (Pjs) serão investigadores pagos pelo pai da última vítima (amigo pessoal de um deles) ou policiais ou jornalistas.
Investigando, os PJs chegarão as seguinte conclusões: . Em todos os casos, 12 até agora, as crianças foram enforcadas, violentadas e tiveram seus olhos arrancados.
. As vítimas eram crianças com olhos azuis. Loiras, ruivas, morenas, mas TODAS tinham olhos azuis.
. Os corpos das crianças eram deixados em locais em que poderiam ser facilmente encontrados.
. Investigando na Rede eles descobrem que um homem foi preso por crimes semelhantes a 12 anos. Ele está num presídio nos arredores da cidade.
O preso chama-se Ângelo dos Santos, ele era um pacato gerente de uma agência bancária até que de uma hora para outra matou a esposa e os filhos adotivos. Depois disso, ele matou mais 17 crianças até se entregar a polícia. Ângelo foi julgado e condenado à 35 anos de prisão, sem direito a progressão de pena.
Quando os Pjs falarem com Ângelo no presídio, ele inicialmente se mostrará relutante a conversar com eles, dizendo ser o culpado pelos crimes que cometeu. Depois, ele dirá que é o anjo vingador de Deus, guiado por ele para devolver as almas inocentes ao Céu. Quando perguntado sobre os novos crimes, ele ficará em silêncio, apenas falando que outra criança será seqüestrada em breve. Se em algum momento sua missão divina for posta em dúvida, ele entrará em fúria e jurará um dos Pjs de morte.
Fatos para o Mestre:
Ângelo é um Caído (ver suplemento Caídos) cujo elemento é a Terra e pertencia à Irmandade dos Paladinos. Ele foi possuído por um Espectro (ver suplemento Noturnos) psicopata que o obrigou a cometer os assassinatos de crianças. Ângelo acabou enlouquecendo por não suportar a culpa dos crimes, distorcendo sua própria condição de Caído e Paladino. Ele passou a acreditar que as crianças que matou eram doentes em estado terminal ou sofriam abusos dos pais, e agora estão mais felizes no Céu. Num momento de lucidez, ele conseguiu se libertar do Espectro e se entregar a polícia. Mas, o espectro continua a visitá-lo, contando-lhe sobre suas novas façanhas. Por isso que Ângelo sabe que uma nova criança será seqüestrada e em qual colégio ela estuda. (Só existem 3 crianças de olhos azuis nesta escola).
O Espectro psicopata chama-se Rafael e já está morto a quase 100 anos. Rafael foi um homem que teve uma infância difícil, seus pais morreram cedo e ele teve de morar com os tios. Ele se tornou o alvo preferido das "brincadeiras" de seus priminhos. Ele cresceu com poucos amigos, sempre tendo dificuldades de relacionamento. Após muito esforço, Rafael conseguiu um emprego razoável e casou-se com a moça de quem gostava. Infelizmente para ele, Rafael era impotente e estéril. O casamento foi anulado e Rafael, amargurado, se matou.
Ele vagou pela Terra, sem conseguir subir em um dos túneis de luz por quase 100 anos, nesse período descobriu a existência dos demais seres sobrenaturais. Sozinho e rancoroso, seu ódio pela vida e por sua infância desviou-se para um ódio por crianças de olhos azuis como seus primos. Ele despreza os Caídos, por achar que os Céus nunca o ajudaram, motivo pelo qual gosta de possuí-los para usá-los em suas missões. Atualmente, ele está possuindo o corpo de um jovem Caído - Fogo, Paladino.
Rafael adorou enlouquecer Ângelo, motivo pelo qual o visita até hoje para se gabar de seus feitos.
Antes do desfecho da aventura, uma nova criança será seqüestrada.

Se o Mestre quiser complicar um pouco as coisas, Ângelo pode vir a escapar do presído para se vingar de Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário