quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Personalidades - Era do Caos

 Misteriosa mímica encanta a cidade maravilhosa
Uma misteriosa mímica vem encantando os dias e as noites do Rio de Janeiro. Ela se apresenta normalmente no Centro, apesar de também já ter sido vista na Zona Sul. Sempre vestida de preto, ela faz apresentações em que combina movimentos lentos, poses prolongadas, com estonteantes saltos acrobáticos. A misteriosa mímica entra muda e sai calada de suas apresentações. O máximo que faz é distribuir panfletos, como o mostrado ao lado, que também cola em postes pela cidade. Se ela é uma artista contestando algo, o público ainda não entendeu exatamente o que ela está contestando. A mímica, apelidada de "Aninha" pelo público, sempre aparece do nada, faz sua apresentação e desaparece misteriosamente sem que ninguém consiga segui-la. Para aumentar ainda mais o mistério, essa exótica personagem ainda tem um lado heróico. Várias pessoas já afirmaram terem sido salvas de assaltos por ela. "Aninha" sempre se esquiva de entrevistas e depoimentos na polícia, preferindo manter sua aura de mistério. Se eu não a tivesse visto com meus próprios olhos, teria achado que era lenda urbana. 
PERSONAGENS
Ilustração Marco Antônio "ByM" Veloso
Aninha "Ás de Espadas" - Curinga
Trazemos de volta uma personagem de grande sucesso: Aninha, a "Ás de Espadas". Uma curinga metida a justiceira que atua no Centro do Rio de Janeiro. Trazemos seu histórico e ficha atualizados.

Histórico:
Após um teste no Teatro Municipal, ela conseguiu uma vaga num papel secundário de uma apresentação. Eufórica, saiu distraída pelo centro da cidade, tarde da noite. Numa ruela, viu-se cercada por dois homens, que tentaram estuprá-la. Aninha tentou escapar escalando um prédio, porém os homens atiraram. Ela caiu e morreu na hora.
Aninha não sabe por quê voltou da morte. Quando percebeu que não respirava, e ainda assim estava "viva", sofreu uma "quebra" de personalidade, passando a levar uma "vida" dupla: durante o dia, ela segue com sua carreira artística; à noite, maquia-se e veste-se como mímica e sai para fazer justiça, o que ela julga ser o preço pela chance de poder prosseguir com sua carreira. Ela pune e mata com arte e um irônico senso de justiça, às vezes em silêncio, às vezes rindo, às vezes com frases ou cantarolando. O que trouxe Aninha da morte foi uma tatuagem, mas ela não sabe disso. Para interpretá-la, o jogador deve agir como se não soubesse o motivo real do seu retorno, e sim achar que voltou para fazer justiça em troca de realizar seus sonhos.
Recentemente, Ás de Espadas conheceu Gabriel Lítin, o curupira de Vargem Pequena que também atua no centro. Apesar de ter recusado a proposta dele de integrar o 'GORE", Ás de Espadas o tem como contato e eventual aliado e está dispsta a fazer eventuais favores para ele. Um encontro menos amigável foi o com Daniel, um caído-paladino radical. Daniel acredita que renascidos por serem mortos-vivos ofendem as leis do Senhor e devem ser "postos para descansar" (leia-se eliminados). Isso levou a alguns confrontos desnecessários e irritantes para Ás de Espadas, até que após ela salvar a vida de Daniel, ele a reconheceu como "a exceção que justifica a regra". Os dois tem uma tolerância mútua que às vezes se transforma em aliança diante de ameaças como sammaelitas ou kanaímas psicóticos. A atuação dela chamou a atenção da Elite e algumas unidades da Biotech foram enviadas para capturá-la. As duas tentativas falharam e despertaram a curiosidade da "Ás de Espadas". Para azar da Elite, nossa heroína viu muito "Arquivo X" quando era criança e tem uma boa intuição sobre o que pode estar acontecendo.
Nome: Aninha
Entidade: Renascida (Curinga)
Profissão: Acrobata
Atributos
Destreza: Excelente(+ 3) custo20
Força: Boa (+1) custo 10
Resistência: Boa (+ 1) custo 0
Intelecto: Bom (+ 1) custo 10
Intuição: Ótima (+ 2) custo 20
Presença: Boa (+ 1) custo 10
Vontade: Ótima (+2) custo 20
Magia: Ótima (+ 2) custo 10

Iniciativa: +7
Determinação: 10
Carga: 35/100kg
Deslocamento: 19m/rd
Poder Mágico: 18
Recuperação: 18
Dons Inatos
Não precisa respirar; não tem batimento cardíaco.
Características
Positivas: beleza (+2); reflexos (+2); ambiedestria (+2);
Negativas: desvio mental (-1); impaciência (-1); pobre (-3); sarcasmo (-3)
Poderes
Mortalha: Experiente (Magia) +2 (custo 40)
Resistência: Experiente (Resistência) +2 (custo 40)
Força: Experiente (Força) +2 (custo 40)
Terror: Experiente (Presença) +2 (custo 40)
Sepultura: Experiente (Magia) +2 (custo 40)
Habilidades
Acrobacia: Perita (Destreza) +4 (custo 80)
Furtividade: Experiente (Destreza) +2 (custo 40)
Percepção: Experiente (Intuição) +2 (custo 40)
Luta desarmada: Perita (Destreza) 0 (custo 20)
Armas brancas: Perita (Destreza) +4 (Custo 80)
Prestidigitação: Habilitada (Destreza) 0 (Custo 20)
Computação avançada: Habilitada (Intelecto) 0 (Custo 20)
Intimidação: Experiente (Presença) +2 (Custo 40)
Dirigir: Novata (Destreza) -2 (Custo 10)
Sobrevivência: Novata (Intuição) - 2 (Custo 10)
Dança: Habilitada (Destreza) 0 (Custo 20)
Disfarces: Experiente (Intuição) +2 (Custo 40)
Sedução: Novata (Presença) -2 (Custo 10)
Facas: Especializada +1 (custo 05)
Conhecimento de área: Habilitada (Intelecto) 0 (Custo 20)
Equipamento
Colete de petra-civil, 6 facas de combate, kit de disfarces, mochila, 'whrist-top', algemas e corda.

Dupla de repórteres desvenda os mistérios do Brasil
Uma nova série de reportagens foi anunciada durante o coquetel comemorativo da nova reformulação do Jornal "O Mundo". A nova série se chamará "Mistérios do Brasil" e tratará das lendas e mistérios do nosso país. Lendas como lobisomem, iaras, fantasmas e mistérios como crimes que nunca foram solucionados e pessoas que desapareceram. A nova série será comandada pela dupla de repórteres Fernanda Lins e Marcos Sousa. Como Fernanda é conhecida por seu ceticismo e Marcos acredita em duendes, com certeza teremos dois pontos de vista opostos que tornarão a série bem interessante. Leia as opiniões de ambos sobre OVNIS. 
Por Marcos Sousa
Objetos Voadores Não Identificados continuam a sobrevoar nossos céus, sendo vistos em lugares tão distantes como o Arizona e o Japão e tão próximos quanto S.Tomé das Letras e Cabo Frio. A cada dia, os astrônomos descobrem mais planetas orbitando outras estrelas. Os sistemas solares parecem ser bem comuns no universo. Diante destas evidências, será que realmente estamos sós no universo? Os habitantes da pequena cidade de Rio Belo parecem achar que não. Os relatos sobre aparições de OVNIs estão cada vez mais freqüentes; animais aparecem com estranhas queimaduras; marcas estranhas aparecem no chão; seres estranhos são vistos à noite por moradores; só faltam realmente relatos de abduções. Os moradores colecionam várias histórias interessantes e se mostram bem solícitos com qualquer um que queira ouvi-los. Eu fui guiado por alguns deles até os locais mencionados nas histórias e pude ver as estranhas marcas no chão e no couro de algumas vacas. O local continua a atrair ufólogos e esotéricos, além de turistas em geral. Infelizmente, até agora os cientistas ditos "sérios" não se dignaram a vir a Rio Belo para fazer um estudo minucioso e "sério" sobre os relatos locais e as marcas encontradas. Imagina-se que cientistas devam ser desprovidos de preconceitos, mas, infelizmente não é o que percebemos diante da recusa da comunidade científica em estudar determinados assuntos.
Antes sós do que mal-acompanhados.
Por Fernanda Lins
Estive recentemente em Varginha para conhecer de perto os relatos e "evidências" sobre o dito "ET deRio Belo". A primeira coisa que se nota é a disposição de diversos moradores da cidade de aproveitar turisticamente os relatos sobre o tal ET. São vendidos desde inofensivos bonequinhos, chaveirinhos e cartões postais até "misteriosos" fragmentos de metal encontrados nos locais em que o alienígena foi avistado. Examinei um dos tais fragmentos e verifiquei que ele era feito de alumínio com furinhos e alguns pedaços de bronze incrustados nele. Não deixa de ser uma bela peça de artesanato. Conversei com os moradores e coletei vários dos relatos. A maioria era uma pura expressão do "querer é poder": quero aparecer, quero acreditar. Mas, alguns impressionam pela coerência e emoção. Examinei também as famosas marcas dos OVNIs no chão e no couro das vacas. Nada indica que não possam ter sido feitos por um bando de moleques locais se divertindo com a credulidade alheia. Sinceramente, alienígenas não teriam coisa melhor para fazer do que vir à Terra em suas naves, sem serem detectados por nossos radares, para deixar marcas na grama e em vacas e ficar brincando de esconde-esconde com seus fãs? Lamento, mas não encontrei nenhuma evidência convincente da presença de Ets na região e fico feliz que nenhuma bolsa de estudo tenha sido liberado para estudos nessa área. Num país tão carente de saúde, tecnologia e pesquisa, pesquisadores sérios tem coisas mais sérias para se ocupar.
Marcos Vinícius de Sousa
Histórico:
Marcos teve uma infância normal, assistindo desenho na TV, jogando videogame, lendo quadrinhos e jogando futebol. O único problemas foi que Marcos não cresceu. Ele teve uma adolescência normal, teve namoradas e amigos. Porém, ele nunca deixou de acreditar no impossível. Alienígenas, fantasmas, lobisomens, curpiras e outros seres fantásticos sempre fizeram parte do seu mundo.
Agora, Marcos é adulto e continua acreditando na existência do sobrenatural à sua volta. Marcos tem a teoria de que o governo e as pessoas importantes do mundo sabem da existência do sobrenatural e o ocultam das demais pessoas controlando a mídia. Para desvendar essa conspiração, Marcos estudou jornalismo e se tornou um repórter do principal jornal do Brasil: "O Mundo".
No jornal, Marcos acabou desenvolvendo uma rivalidade com Fernanda que é seu extremo oposto, sendo totalmente cética. O pior é que o editor-chefe Maurício achou interessante fazer matérias em que os dois trabalhem para que os dois lados da questão sejam abordados.
Marcos não admite, mas gosta de trabalhar com Fernanda. Ela tem um bom "feeling" e o ceticismo dela contém os excessos dele. Trabalhando em conjunto eles conseguiram desvendar uma onda de crimes em motéis que vinha desafiando a polícia.
Marcos tem certeza que já esbarrou em seres sobrenaturais em suas reportagens, apesar do ceticismo de Fernanda. Ele não sabe que já chamou a atenção da Elite que começa a monitorar seus passos, pois a teoria dele sobre o controle da mídia está bem próxima da verdade...
Nome: Marcos Vinícius de Sousa
Entidade: Humano normal
Profissão: Jornalista
Atributos
Destreza: Mediana (0) custo 0
Força: Boa (+1) custo 10
Resistência: Boa (+1) custo 10
Intelecto: Bom (+1) custo 10
Intuição: Ótima (+2) custo 20
Presença: Boa (+1) custo 10
Vontade: Boa (+ 1) custo 10
Magia: Ótima (+ 2) custo 20
Iniciativa: + 2
Determinação: 10
Carga: 40/120
Deslocamento: 3/16/64
Características
Positivas: bacharelado em Jornalismo (+2); Beleza (+1); Simpatia (+1); Sorte (+1)
Negativas: Vigiado eventualmente pela Elite (-1); Ingenuidade (-1); Miopia - leve (-1)
Habilidades
Jornalismo: Experiente (Intelecto) + 2 (custo 0)
Pesquisa: Habilitado (Intuição) 0 (custo 10)
Percepção: Habilitado (Intuição) 0 (custo 20)
Dirigir Veíc.: Habilitado (Destreza) 0 (custo 20)
Furtividade: Habilitado (Destreza) 0 (custo 20)
Defesa Pessoal: Habilitado (Destreza) 0 (custo 20)
Investigação: Habilitado (Intuição) 0 (custo 20)
Mitos e Lendas: Habilitado (Intelecto) 0 (custo 20)
Armas de Fogo: Aprendiz (Destreza) - 4 (custo 05)
Computação A.: Novato (Intelecto) - 2 (custo 10)
Conh. Área: Novato (Intelecto) - 2 (custo 10)
Idiomas: Inglês: Novato (Intelecto) - 2 (custo 10)
Leis e Costumes: Novato (Intelecto) - 2 (custo 10)
Natação: Novato (Resistência) - 2 (custo 10)
Ocultismo: Novato (Intelecto) - 2 (custo 10)
Fotografia: Novato (Intuição) - 2 (custo 10)
Equipamento
carro modelo econômico; câmera impermeável c/teleobjetiva 800m e macrozoom.; mini-gravador;"whrist-top", "taser" de bolso.
Aparência
altura: 1,83m; peso: 82kg; cabelos: curtos e castanhos, com um topete; olhos castanhos, usa óculos; veste-se socialmente ou esporte fino para sair, gosta de usar jeans quando está em casa.
Histórico:
Fernanda teve a infância normal de uma menina da classe média com escola, amigos e brinquedos. Os problemas surgiram na adolescência. O pai de Fernanda foi acusado de desviar dinheiro da empresa que trabalhava, foi demitido e preso. A mãe de Fernanda rezava insistentemente para que a verdade viesse a tona, mas nada aconteceu e o pai de Fernanda amargou dois anos de cadeia. Quando finalmente saiu, não conseguiu retornar ao mercado de trabalho e teve de se contentar com subempregos.
Para descarregar sua raiva, ela se dedicou aos esportes. Principalmente ao jiu-jitsu, tornando-se campeã carioca uma vez na adolescência.
Fernanda e seu irmão Luiz ficaram determinados a impedir que fatos iguais se repetissem. Fernanda se tornou jornalista e Luiz policial. A grande decepção de Fernanda foi descobrir que bastaram alguns anos na polícia para que Luiz se tornasse acomodado e um corrupto "light" - aceita grana para não multar, não investigar, etc.
Desiludida, Fernanda se agarra com afinco a seu trabalho para denunciar a corrupção e investigar crimes, porém sua língua mordaz já lhe causou alguns problemas. Recentemente, um rapaz chamado Marcos veio a trabalhar no jornal. É um cara simpático, mas com a cabeça cheia de sonhos ingênuos sobre discos voadores e seres místicos. O pior é que o editor a colocou para trabalhar com ele em várias matérias para que "elas tivessem os dois pontos de vista". Fernanda acha que está sendo punida por ter incomodado, mas agüenta estoicamente e dá várias dicas ao novato. Marcos é inteligente e se tornará um bom repórter quando abandonar seus sonhos românticos.
Fernanda não sabe, mas suas reportagens começam a incomodar o crime organizado e ela está prestes a ganhar alguns inimigos...
Nome: Fernanda Silva Lins
Entidade: Humana normal
Profissão: Jornalista
Atributos
Destreza: Ótima (+2) custo 20
Força: Boa (+1) custo 10
Resistência: Boa (+1) custo 10
Intelecto: Ótimo (+2) custo 20
Intuição: Boa (+1) custo 10
Presença: Boa (+1) custo 10
Vontade: Ótima (+2) custo 20
Magia: Fraca (-2) custo -20
Iniciativa: + 3
Determinação: 18
Carga: 35/100
Deslocamento: 3,6/18/72
Características
Positivas: bacharelado em Jornalismo (+2); Beleza (+1); Sorte (+2)
Negativas: Sarcasmo (-1); Curiosidade (-1)
Habilidades
Jornalismo: Experiente (Intelecto) + 2 (custo 10)
Pesquisa: Habilitada (Intuição) 0 (custo 10)
Jiu-Jitsu: Experiente (Destreza) +2 (custo 40)
Percepção: Habilitada (Intuição) 0 (custo 20)
Computação A.: Habilitada (Intelecto) 0 (custo 20)
Furtividade: Habilitada (Destreza) 0 (custo 20)
Investigação: Habilitada (Intuição) 0 (custo 20)
Conh. Área: Novata (Intelecto) -2 (custo 10)
Dança: Novata (Destreza) -2 (custo 10)
Dirigir Veíc.: Novata (Destreza) -2 (custo 10)
Idiomas: Inglês: Novata (Intelecto) -2 (custo 10)
Leis e Costumes: Novata (Intelecto) -2 (custo 10)
Natação: Novata (Resistência) -2 (custo 10)
Persuasão: Novata (Intuição) -2 (custo 10)
Equipamento
carro de tamanho médio; "whrist-top", mini-gravador; binóculo.
Aparência
altura: 1,71m; peso: 62kg; cabelos: longos e castanho-escuro; olhos castanho-escuro; veste-se socialmente, mas não usa saias ou taillers, preferindo calças, gosta de usar jeans ou roupas de moleton quando está em casa.

Médica de Alto Risco
Celina Bastos leva uma vida agitada no interior do Brasil. Ela é a médica residente de Piracema do Sul, uma cidadezinha na fronteira entre o Paraná e o Mato Grosso. Vivendo numa área violenta, onde sobram confrontos entre fazendeiros e sem-terra, Celina nunca está sem trabalho. Ela atende a todos sem distinção. O respeito e a admiração que a Dra. Bastos recebe da comunidade local é visível para qualquer um que visite a cidade. Mesmo em momentos de conflito, ela vai a qualquer lugar, ultrapassa qualquer barreira para cuidar de feridos e doentes. "Sou mesmo uma baixinha invocada. Ninguém me segura", fala Celina brincando com sua baixa estatura. O curioso é que essa médica dedicada cresceu em um berço de ouro. Ela é filha de um rico fazenderio da região, o Sr.Severo Bastos, e estudou numa das melhores faculdades de medicina do Rio de Janeiro. Ela critica o descaso dos governos e pessoas influentes com as necessidades das comunidades carentes: "se mais membros da nossa elite política e econômica pensassem como ela não estaríamos passando por tantos problemas sociais nesse começo de milênio".
PERSONAGENS
Ilustrações Eliane "Lilith" Bettocchi
Celina Bastos - Flor do Mato
Histórico:
Diferente da maioria das meninas de sua geração, Celina Bastos nunca sonhou em ser atriz ou modelo quando criança, ela sempre quis ser médica.
Celina realmente cresceu em um berço de ouro, sendo filha de um rico fazendeiro do interior. Seu pai, Severo Bastos, é realmente severo e conservador, mas é um homem que ama sua família. Celina ainda tem a mãe, Virgínia, e o irmão mais novo, Otacílio. Ela estudou medicina na UFRJ, no Rio de Janeiro. Sendo extremamente inteligente, ela sempre teve as melhores notas da turma e conseguiu os melhores estágios. Celina é uma moça bonita que sempre gostou de namorar e se divertir, mantendo uma amplo círculo de amigos e pretendentes. Seu único defeito é a vaidade.
Foi no Rio de Janeiro que ela viu Vítor pela primeira vez. Ela estava fazendo um estágio na Fiocruz e resolveu voltar de ônibus para seu apartamento em Ipanema. O ônibus, obviamente, estava lotado. Vítor, um moreno alto, forte e com cara de mau, estava voltando para o quartel. Os dois ficaram próximos e podia-se sentir a atração entre eles.
Celina voltou para sua cidadezinha natal e começou a trabalhar no PAM (Posto de Assistência Médica) junto com o médico Dr. Rodrigo.
Inicialmente, seu pai achou um pouco excêntrica a vontade dela de trabalhar, mas decidiu aceitar. Ele e a esposa começaram a fazer planos para casar Celina com Ricardo, o filho de um rico fazendeiro vizinho. Logo depois disso, começaram os conflitos entre sem-terra e fazendeiros.
Celina conheceu seu tio-avô e descobriu que ele era um curupira que a havia escolhido como sua sucessora. Ela foi aprendendo com ele os segredos da mata e dos poderes dos curupiras. Um grupamento do exército foi enviados para conter os conflitos locais e evitar danos a parques ambientais. Celina aproveitou para namorar dois cabos do exército, primeiro Daniel e depois Vítor. Ricardo, sentindo-se ferido em seus brios, chamou Daniel para brigar e acabou apanhando da Celina. O pai de Celina não podia aceitar a filha namorando um reles cabo e brigando na rua como um rapaz e ameaçou deserdá-la. Eles discutiram e o Sr.Severo acabou tendo um enfarto. Celina conseguiu salvá-lo, mas se mudou da fazenda para uma casinha na cidade. Vítor foi morar com ela.
Os sem-terra tinham um falso líder, José, que aproveitava para saquear as fazendas e Renato, um líder verdadeiramente preocupados com ele. Celina ajudou a desmascarar José e a conseguir terras para os seguidores de Renato.
Atualmente, Celina vive na casinha com Vítor, enfrentando as tensões familiares. Ela é a flor-do-mato da região e está sempre enfrentando caçadores ilegais, assassinos de alugues, conflitos de terras, contrabandistas, etc. Ela conta com a ajuda de Vítor, um kanaíma. Ela é o cérebro e ele os músculos.

Nome: Celina Bastos
Entidade: Flor do Mato (Curupira)
Profissão: Médica
Atributos
Destreza: Boa(+1) custo10
Força: Mediana (0) custo 0
Resistência: Boa (+1) custo 0
Intelecto: Ótimo (+2) custo 20
Intuição: Excelente (+3) custo 20
Presença: Boa (+1) custo 10
Vontade: Boa (+1) custo 10
Magia: Ótima (+2) custo 20

Iniciativa: + 4
Determinação: 10
Carga: 25/75
Deslocamento: 16m/rd
Poder Mágico: 18
Recuperação: 18
Dons Inatos
Recupera 2pts de saúde por rodada em contato com a terra ou gastando 1pt poder mágico.
Recupera 1pt de poder mágico a cada duas rodadas em contato com a natureza Animais não a atacam; Fala com os animais.
Move-se no mato sem ser detida ou ferida pelas folhagens e sem deixar rastros.
Características
Positivas: bacharelado em Medicina (+2); milionária-fazendeira (+4); beleza (+2); aptidão para Medicina (+2)
Negativas: código de honra: Juramento Hipocrático (-3); ciúme (-2); vaidade (-2)
Poderes
Cura: Experiente (Intuição) +2 (custo 40)
Ilusão: Habilitada (Intuição) 0 (custo 20)
Animais: Novata (Intuição) -2 (custo 10)
Habilidades
Medicina: Experiente (Intelecto) +4 (custo 10)
Pesquisa: Habilitada (Intuição) 0 (custo 10)
Percepção: Habilitada (Intuição) 0 (custo 20)
Montaria: Habilitada (Destreza) 0 (custo 20)
Dirigir Veículos: Habilitada (Destreza) 0 (custo 20)
Furtividade: Habilitada (Destreza) 0 (custo 20)
Aikidô: Habilitada (Destreza) 0 (custo 20)
Armas de Fogo: Aprendiz (Destreza) -4 (Custo 05)
Computação Avançada: Novata (Intelecto) -2 (Custo 10)
Inglês: Novata (Intelecto) -2 (Custo 10)
Conhecimento de Área: Novata (Intelecto) -2 (Custo 10)
Ocultismo: Novata (Intelecto) -2 (Custo 10)
Rastreamento: Novata (Intuição) -2 (Custo 10)
Sobrevivência: Novata (Intuição) -2 (Custo 10)
Senso de Orientação: Novata (Intuição) -2 (Custo 10)
Fotografia: Novata (Intuição) -2 (Custo 10)
Equipamento
Kit médico: scanner 3D ligado a um palm top, remédios, ataduras, seringas e bisturis descartáveis, etc.;
jipe pajero 4X4; câmera impermeável c/teleobjetiva 800m e macrozoom.; "whrist-top"; ervas medicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário