sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Aventuras Coloniais - Violentina


São Jorge de Ilheus, Ano do Senhor de 1645
É com prazer que reúno nestas duas páginas o a junção de múltiplas paixões “O desafio dos bandeirantes” foi meu segundo RPG e com ele tive meu primeiro salto qualitativo. Dungeons & Dragons me mostrou o que era RPG, Oddb me mostrou toda a intriga e potencialidade além das paredes da dungeons, conflitos interindividuais, religiosos, etnicos e sociais, e violentina , com sua simplicidade e elegância, me levou para além do simulacionismo e me mostrou a potencialidade narrativista.
Estes quadros visam transpor meu velhos desafio para uma proposta dinâmica, rápida e visceral, piratas e conquistadores, Pajés e escravos fugitivos em um jogo de Paixão, Conflito, conquista, ganância e Sangue.
As fontes são múltiplas além do folclore e dos livros de história, coloque nesta lista toda a literatura e filmografia sobre piratas, a conquista da América, deuses ameríndios, civilizações perdidas, tesouros perdidos na selva e terá um jogo de aventuras inesquecíveis.
várias fontes de inspiração podem ser vistas no meu blog http://santacruzrpg.blogspot.com.br/ recomendo contato com o desafio dos bandeirantes. E assista “O caminho para Eldorado” e pense em um clima “Indiana Jones” mesclado com “Piratas do Caribe”. Leia a geografia dos mitos brasileiros e assista a minissérie “A Muralha”.

Confira AQUI

ou AQUI


Leandro “Hallowone” Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário