quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Deuses de dois mundos

O livro do Silêncio


Um grupo de cinco leitores foi chamado a opinar sobre o primeiro livro da série Deuses de dois mundos, O livro do silêncio. O retorno não poderia ser mais animador. O de 16 anos achou que é uma mistura de Percy Jackson com Jorge Amado. A de 28, de Senhor dos Anéis com África. Uma de 30, de Harry Potter com 50 tons de cinza. Um de 36, de Matrix com Orfeu Negro. E uma de 42, Reino das Águas Claras com House of Cards. É isso, o primeiro livro do mais que premiado publicitário PJ Pereira é ambicioso e voltado para um público amplo, tem cenas sensuais e por isso talvez
atraia um público a partir dos 16 anos, mas tem vários outros elementos e é narrado num ritmo capaz de deixar o leitor alucinado e curioso.
O segredo da história é entrelaçar os dois mundos: São Paulo onde vive um jornalista audacioso, doido para ascender nas redações e conquistar uma posição de destaque, investigando um grande escândalo empresarial e se envolvendo com colegas, chefes e chefs (sim, ele gosta de comer bem). E Orum, onde vivem os orixás, o mundo da rica mitologia africana, onde Orunmilá, o maior advinho de todos tem os seus poderes silenciados e tenta entender como recuperar sua capacidade de antever o futuro.
Numa jornada que aos poucos vai revelando como é possível que os dois mundos tão distantes no tempo e no espaço se comuniquem, o leitor vai descobrindo os sentimentos mais fortes capazes de guiar pessoas e deuses. Irá Orunmilá com a ajuda de Exu, Ogum, Oxóssi, Oxum reencontrar seus poderes? Irá Newton Fernandes compreender a origem das estranhas coisas que passaram a lhe acontecer? Mergulhe você também neste livro do silêncio!

o Livro da Traição


Na continuação da saga “Deuses de Dois Mundos”, o ambicioso jornalista New continua a contar sua história. Ao mesmo tempo em que alcança a posição profissional que sempre quis, ele se vê dividido entre dois grupos poderosos, que podem lhe dar tudo que deseja ou deixá-lo sem nada. Paralelamente, na África ancestral, o grande babalaô Orunmilá e seu grupo partem em busca dos principes odus, única maneira de impedir que o controle do destino de homens e deuses caia nas mãos erradas. Uma traição permeia as duas histórias, que tem mais em comum do que se pode imaginar.

Os direitos da saga já formam vendidos para o cinema e quadrinhos. O terceiro livro da série o "Livro da Morte" ainda não foi lançado.

Para mais informações acesse:

http://www.deusesdedoismundos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário