segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Hi-Fantasy Brazuca

Vasculhado as paragens da grande teia, eis que me deparo com o seguinte conteúdo:

 Introdução
por Marechal Patas Fofas

Surgimento e cultura

A ilha mística de Hi-Brazil possuía uma história muito rica e muito antiga, que voltava no passado milhares de anos, mas tudo isso mudou em uma noite espetacular que ficou marcada para sempre na memória dos que presenciaram o evento.

Chamado Tríplice Bênção dos Deuses, a noite de 22 de abril foi recebida com a presença de três gigantescas bolas de luz e fogo vindas dos céus, que percorriam o firmamento como estrelas cadentes multicoloridas em direção à Terra. As estrelas pareciam dançar à luz daquele espetáculo tão belo e grandioso. Alguns camponeses e bárbaros pensavam ser o final dos tempos, mas os sábios se apressaram em tranquilizar a população.

As estrelas dacentes passaram a simbolizar o início de uma nova era de prosperidade e paz para as nações e todos os principais feiticeiros e monarcas de todos os reinos decidiram celebrar uma grandiosa festa para homenagear os deuses. As festividades duraram quase uma semana, tempo que os céus permaneceram avermelhados e cobertos por nuvens e raios multicoloridos.

Ao final das festividades, o mundo voltou a ser o que era antes, mas todos os monarcas assinaram um tratado conhecido como "Tratado da Nova Era", que estabelecia a criação de um novo calendário universal, que tornava aquele ano o Ano Zero para todas as nações de Hi-Brazil.


Os primeiros anos

Os primeiros anos após a passagem dos cometas foram de mudanças prósperas e de colheitas fartas. Mesmo com o ataque constante de índios das tribos canibais nas fronteiras dos reinos civilizados, o avanço realizado por alquimistas e pelos bandeirantes foi surpreendente. Muitas novas vilas foram fundadas e muitas cidades se desenvolveram até se tornarem verdadeiras metrópoles dentro do continente.


A fundação das primeiras cidades

Algumas das grandes cidades de Hi-Brazil foram fundadas no primeiro século após o Ano Zero, aproveitando o momento de euforia dos camponeses e dos aventureiros.

No ano de 49, foi fundada a cidade de Salvatori, uma das mais antigas cidades da Nova Era, por um feiticeiro que surgiu misteriosamente do meio do deserto da Caatinga. Este poderoso mago fez surgir muros e torres, dizem que criou serviçais da própria areia do deserto para servi-lo. Atraídos pelo oásis que criou, muitos camponeses mudaram-se para Salvatori, constituindo uma das primeiras cidades-estado da Nova Era.

Em 54, San Paolo era fundada por grupos de bandeirantes que, empolgados pelos resultados dos avanços dentro do território selvagem, precisavam de uma base de operações mais segura. A vila de San Paolo possuía um grande monastério onde os clérigos consultavam seu Deus e forneciam aos aventureiros missões que deveriam solucionar. O ataque dos índios canibais continuou por muitos anos, mas aos poucos, os bandeirantes foram conseguindo proteger áreas cada vez maiores e afungentar os selvagens para regiões mais afastadas da floresta.

Em 65, piratas encontraram uma antiga estátua de um Deus, esperando-o com os braços abertos. A presença da estátua de um Deus é tida como prova de boa sorte e o grupo decide permanecer aos pés da estátua, fundando o Porto do Rio de Janeiro, um local seguro e abençoado para sediar suas operações.

Mais tarde, a cidade fortificada foi se tornando maior a cada dia e abrigando mais e mais navios. Em pouco mais de uma dezena de anos, já era uma das maiores e mais importantes cidades de toda Hi-Brazil, habitada não apenas por piratas, mas também por comerciantes honestos, mercadores de especiarias e exímios artesãos e armeiros.

Pouco tempo depois, os dois principais reinos da Nova Era já estavam formados: Hi-Brazil e o Império, com sedes respectivas no Porto do Rio de Janeiro e na cidade de Salvatori


A expansão do Império

Até o final do primeiro século da Nova Era, o Império tinha extendido suas terras até o rio Tocantins, atravessando totalmente o deserto da Caatinga e seus exércitos começaram uma guerra com os goblins e com os gabirús que duraria mais de quatrocentos anos, sempre resultando no massacre e perseguição aos goblins pela poderosa armada negra do Imperador.

O Imperador, utilizando de sua poderosa magia necromântica, derrotou diversas tribos de bárbaros e estabeleceu postos militares por toda costa sul do continente, ao longo do mar do Caribbe. No primeiro século, fundou os castelos de Nathal, Maceió e a impenetrável Fortaleza. Também derrotou o povo-do-mar, tomando a Cidade dos Recifes.

Nos dias de hoje, o Império domina quase todo o sul do continente, controlado pela mão de ferro do Imperador. Alguns afirmam que Imperador é um título que passa de pai para filho, enquanto outros insistem que o Imperador possue mais de seiscentos anos de vida. De qualquer forma, nunca ninguém conseguiu chegar perto dele para enfrentá-lo ou sequer desafiá-lo. Todos os que tentaram desapareceram misteriosamente e nunca mais foram encontrados.

A velha Salvatori estava, como sempre, agitada. Comerciantes gritavam, cidadãos de bem compravam, escravos carregavam e soldados marchavam. Havia um grupo que não era de lá, aliás vários destes grupos lá estavam, mas em um especial estava Teodoro Agostinho. Um bandeirante que nasceu na cidade de San Paolo, filho de comerciantes de vinho. Tendo passado boa parte de sua juventude viajando com seus pais, aprendeu muito sobre geografia e as rotas comerciais da Colônia mas, ao contrário do que seus pais queriam, Teodoro tinha o sonho de um dia poder visitar as lindas cidades de praia do Império e explorar as terras desconhecidas do continente, mas como um desbravador aventureiro!

Quando completou 26 anos, Teodoro reuniu-se com alguns amigos numa confraria de exporadores e juntos prepararam uma viagem de expedição ao Império. Apesar de não aprovarem a ideia, seus pais conseguiram um documento diplomático que lhes garantiria certa tranquilidade para se locomoverem dentro do território do Império.

Depois de algumas semanas de viagem, chegaram finalmente à Salvatori, a capital imperial. Não tiveram muitos problemas para entrar na cidade ou arrumar acomodações. Em dois dias o grupo estava numa praça e Fernando, o retratista do grupo, começou à pintar os quadros detalhando a beleza de suas praias quando aconteceu um tumulto numa das ruas da cidade.

Soldados imperiais perseguiam uma jovem Africana, que parecia estar ferida, pelas ruas de paralelepípedos, e Teodoro viu quando ela conseguiu escapar de seus perseguidores entrando no hotel onde estavam. Após os soldados revistarem todos os quartos e partirem pro edifício próximo, o grupo, assustado com a brutalidade das tropas, decidiu se mudar para uma cidade menos problemática. Quando estavam de malas prontas (e Fernando estava pensando sobre como arranjar uma compensação por um de seus quadros danificados durante a revista no quarto), Teodoro abriu um de seus baús e encontrou a jovem desmaiada, ensanguentada, dentro dele. Ao invés de chamar a segurança, o grupo decidiu cuidar de seus ferimentos e descobrir a razão de sua fuga.

Mal terminou a história a porta do quarto foi violentamente arrombada por um grupo de soldados do Império, que foi convocado por um dos atendentes que havia escutado o começo da discussão. O líder da tropa acusou Teodoro de estar colaborando com os revolucionários e disse que seriam todos presos. Temendo por sua vida, o grupo foi obrigado a enfrentar os soldados imperiais e uma luta foi travada dentro do quarto, culminando na morte de três soldados, que se transformaram em cinzas e pó quando foram mortos. Ashanti disse a eles que seriam mortos pelas tropas se fossem avistados novamente, e ofereceu a eles uma rota de fuga, pelos esgotos da cidade. Não restavam muitas opções...

Sairam pela janela, espreitavam pelos muros e, após descer pela escada ao lado do alojamento, entraram nos esgotos. Seguiram quase três horas nos canais, guiados por Ashanti e avistaram uma luz e, logo após a luz, a saída à uma pequena cidadela, a Africana disse:
- Sejam bem vindos ao acampamento Salvatoriano dos revolucionários da Independência!

Se quiserem observar o que aconteceu acessem aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário