quinta-feira, 6 de abril de 2017

Igpupiaras

Nascemos do ventre putrefato de Mboi’tuí, a serpente papagaio, quando Kerana destruiu o antigo deus dos cursos dágua, sua estrela aponta no céu predizendo o dia de seu retorno e enquanto isso somos seus guardiões.Habitamos os mangues putrefatos e se hoje você está aqui é que com sua condição você ganha uma missão, nossos filhos perdidos são amandonados e caçados sem trégua quando começam as primeiras transformações, e a fome. Sim sentimos um apetite incontrolável por extremidades humanas, andamos sorrateiros, nos locomovemos por canais de esgotos e sabemos a localização de cada humano, eles se movem como ratos sobre nós. Mantemos o velho juramento, a Anhangaúna ainda vive em nós e destruiremos a civilização do homem branco, controland...quer dizer direcionando os indígenas a um novo império que se contituirá quando aquele que dorme além das estrelas retornar e reinará com sua cria sobre a face da Terra. Nunca fomos Caruanas, eles se esqueceram de nós e nos abandonaram, outrora tínhamos uma aliança, além dos mapinguaris e caiporas poucos se lembram dela, eles dividiram sua essência com mentes humanas, se tornaram fracos, são incapazes de lutar contra o mal que assola essa terra e nós somos o que sobrou dos velhos antigos. Com nossos olhos profundos e nossa pele cadavérica, mas precisamos dos humanos, nossa reprodução é complexa, exige que nos relacionemos com eles, assim utilizamos nossos poderes de controle, nos embebedamos em orgias de fezes e sangue, a loucura é um sitoma daqueles que sequestramos, mas é porque a mente humana é deveras frágil. Você tem 12 anos, as transformações começaram, em pouco não consiguirá mais viver entre eles, viemos te acolher. Somos os negros d’água, os papa figos e uma série de outras assombrações, guardamos um espírito canibal com predileções particulares em nós.

Nossa Organização

Somos unidos e protegemos nossas famílias enquanto nos movemos pelo subterrâneo e nos escondemos nos pântanos putrefatos, buscamos humanos e protegemos aqueles que geram nossas crias. Nossas orgias doentias e cultos de morte, onde sacrificamos pessoas e bebês humanos são reconhecidos com terror por aqueles que viveram para contar, ainda que por pouco tempo. Somos empenhados em limpar essa terra e por isso vigiamos a todos. Nossos humanos domin...quer dizer aliados nos mantém informados de tudo que se passa na superfície e trazem mulheres e crianças para nós. A muito tempo nos confundiram com as Iaras, na verdade elas se desculparam de sua natureza sanguinária atribuindo sua culpa a nós, verá criança que a natureza é a-moral, a moralidade é humana e você será cada vez menos isso.

Nossos Aliados

Apesar das rivalidades internas nos aliamos com as Iaras e Botos, temos preocupações em comum com aqueles que se deixaram corromper em sua humanidade, abandonaram sua causa e advogam para todos os lados. Essa proteção aos corregos, lagoas e pântanos também nos dá por vezes o apoio daqueles traidores dos curupiras que logo se aliaram à Nhemongaba. Somente os Mapinguaris conhecem a fúria da natureza e o ímpeto de restaurar a unidade natural em sua fúria e sanguinolência. Nosso séquito não para aí, os pajés nos temem a muito tempo, somos os monstros da água, mas o mesmo não se aplica ao débe...quero dizer brancos. Um secto deles, chamados de Ordem de Dagon nos prestou belos serviços, acreditam que somos crias de um antigo deus polinésio e cultuam a esta entidade. Muitos possuem uma natureza semelhante a nós, não percebem que o que nos une é simplesmente um nojo da humanidade e o fato de descender-mos de antigos deuses. Bem, utilize isso para os manipular. Temos irmãs formadas de trevas, vermes oriundos do mesmo ventre da mãe serpente, gigantescas serpentes negras como a noite que outrora foam chamadas Mboi’unas, elas guardam os rios e obedecem a nosso chamando. Também temos influência no conselho, os filhos de Noraci, Mojus, sibilam nas sombras em nosso auxílio.

Nosso objetivo

Nosso objetivo já foi proteger os cursos d’agua, mas em puco não haverá nada a salvar, nosso impeto se volta pela destruição, destruição deste mundo que matou nosso protetorado, somos a celebração da velha aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário