quinta-feira, 6 de abril de 2017

Matinas

Quem Somos

Vem com essa velha que ela vai te dá um presentinho minha filha. Essa velha fiticeira herdou um agrado que veio com o a noite.Essa não é minha forma verdadeira, é minha forma, por dizer, encantada, mas ela afasta pessoas que não quero ter contato, e essa predileção é comum entre as Mantinas, por isso os boatos dos Caruanas que temos o poder de nos transformas em Jovéns lindas, na verdade somos essas jóvens. Verá que a beleza é uma maldição e escolhi você porque a beleza o foi para você, vilada pelo pai, abandonada por aquele que a engravidou, mas sua condição não é incomum e nossa dádiva é dada a mulheres feridas pela beleza e pelo amor, onde a frieza e a feiura se tornam uma benção. Deixe eu te contar uma históra. Dizem as más linguas que o encantado, aquele moço bonito que sai das aguas, seduziu uma cunhã chamada ceuci. Ceuci caiu de amores e se deitou com ele, e como aquele safado é bonito! mas ele a abandonou, como abandona a todas, porque é a sina dele e só hoje eu entendo. Ceuci chorou durante 7 luas amandiçoando seu abandono, sabia que trazia um filho dele e dizem que ficou louca. A furia pela vingança a levou ao Pântano e lá invocou aquele que tinha caído e estava sedento de vingança, Jurupari. Você nunca ouviu falar dele mas vai trabalhar pra ele e ele vai falar com você. Ceuci matou o filho do boto e bebeu seu sangue, pedindo para jurupari que leve o pai da criança. Jurupari enviou seu emissário, uma ave negra como a noite, era um espectro, um coisa ruim, uma ave agourenta chamada Mantina Tapera. A mantina entrou dentro do coração de Ceuci que ficou negro e imunizado de todo amor que sentia pelo boto e ela ganhou o poder de comandar as forças das trevas e se transformar no passarinho. Eu estou velha, mas tenho que passar minha sina, você vai ficar velha e sua beleza vai muchar e nenhum homem vai te querer, esse é seu poder e você verá isso como uma benção, tanto que com o tempo vai preferir viver nessa forma do que na sua forma verdadeira, nenhum homem vai te fazer sofrer mais. Eu vou matar esse passarinho e você vai ver a sombra dele entrando no seu coração. Jurupari vai falar com você poque um espectro dele vai habitar o seu corpo e você vai ser um instrumento de vingança. Não, você não vai ficar velha e encurvada para sempre, apenas quando for utilizar seus dons especiais, ou se assim vovê preferir, mas vai preferir, essa será sua “forma encantada”.Tarde de mais para arrependimento filha, o que está feito está feito.

Nossa Organização

Se isole minha filha a vida não é boa para uma velha sozinha, ainda mais mandigueira. Os servos das trevas vão te auxiliar e vez por otra vai aparecer uns sacis pedindo ajuda e te chamando de prima, irmã, mãezinha e você vai ajudar os coitados eles são jurupari como você, e por ultimo nunca negue fumo a um pombero.

Os Outros
Somos muito amigas das anaburuku elas são como nós, as pomba gira e os exu as veis ajuda nois também e nois agradece, tem os caboclo e tem os curupira, caipora e todo tipo de gente do mato, só não confie muito nos boto, só eles consegue seduzi nois. Tem também os anjos alados e os chifrudo não chegue perto deles, a gente fala é com as alma penada e com o povo do mato, embora alguns chifrudo tem algo a dize as veis. As veis nois conheceu as irmã de Luvith ele as ajuda a gente quando dá e nois ajuda ela e os vampiro strigoi.Mas esses cara do estrangero é cheio de quere passar a perna nos otros, mas eles não é páreo pra nois não, nois sabe das mandinga da terra mais que eles.

O Que queremos

Ajudar as alma que precisam de vingança, as virgens enganadas, os doentes, aqueles que querem destruir alguém. Mas em especial nois ajuda nossos irmão do mato mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário