quinta-feira, 6 de abril de 2017

Pomberos

Ei rapaz, tá a fim de um cigarro diferenciado, pra você é baratinho, se quiser um pouco mais é só vir de novo aqui, esse duende aqui vai te levar nas maiores viagens que você nunca sonhou. Fica ligado que o barato aqui é loco, melhor que cogumelo e uma ganja junto, meu povo criou o cogumelo e a ganja, vou te levar para os mundos além da imaginação.  Fica ligado na procedência você tá falando com um defunto, seu amigo também morreu e os gambé tão doidinho pra te matar, mas eu vim te levar para o mundo dos sonhos porque sou uma espécie de anjo da guarda daqueles que curtem um barato e amam a natureza. Sim eu ví quando você falou com a plantinha, rapaz cé não sabe como essas coisas me emocionam. A muito tempo os índio fazia a mesma coisa, eu lhes dava o acesso ao mundo dos sonhos e eles me chamavam de deus. Ensinei a eles também a usar a magia, sabe,quando você usa esses baguio o que é real ou sonho é apenas um detalhe, e fiz o saci ser o que ele é. Prazer, meu nome é Pombero, na verdade do meu tipo de gente, gente é loroteiro e eu falei as coisas que meu povo fez como sendo eu. Mas se achegue e puxa um pito que vou te contar mais das minhas lorotas.
Fomos criados por Iamandú, não o músico mas o deus da música e da criatividade, somos seus mensageiros e guardamos as chaves que destrancam as portas da percepção e os caminhos da magia, esses pés e mãos peludos nos fazem não ser ouvidos e nossa cor se mescla à noite nos deixando invisíveis onde andamos guardando os velhos segredos as ervas, fungos, animais e mulheres grávidas. Você ouviu um assovio é a marca de nossa chegada, o que nos faz ser confundidos com os kuraji-yaras, mas os caras são um cusões e deixam muita coisa quieta, dá um trago desse goró aí que faço qualquer paranauê pra você, nós ensinamos as peças ao saci, mas tem hora que fica puto e daí nois não sabe o que faz e passa do limite.Nois é de boa, mas tem coisa que não guenta não. O cara mata os passarinho e os passarinho não fez nada, daí nois mata o cara. Toma pega esse cogumelo mágico e escapa dos gambé, depois traz uma pinguinha com mel pro camarada aqui, se não trouxer eu roubo sua voz, mas sei que você vai trazer porque é dos meus.

Cara respeite os sacis, eu só tô aqui por causa deles, a muito tempo atrás meu povo realizou um desejo para os sacis e eles no final nos pagaram salvando todos nós quando os portais para a velha terra se fecharam, e por causa dos sacis vagamos em corpos de defuntos, mas os defuntos ficam vivos de novo com a gente, então vai de boa que você é firmeza. Se você morrer entra pro time.

Nossa organização

Andamos de boas no meio do mato falando com gente firmeza que nem você e zuando os filhos da puta e playboyzinhos metidos. Vez por vez parece um playba aqui na área mas nós faz os cara vazar. As vezes alguém precisa de ajuda e nois dá uma de super-heroi , faz uns corre aí e ajuda os mano. Na cidade? Vish, alí é tenso, tem muita miséria e um pessoal filho da puta, mas dá pra se juntar com os truta e morar de boa na rua curtindo uns barato em liberdade,somos espíritos livres e não suportamos um teto bloqueando a luz da lua.

Os outros

Já falei que os sacis são firmeza, as capotira também, mas são muito tímidas, tem os curupira mas os cara se acha e se mete com política, os botos e yaras mas eles só pensam em... bom vou parar de falar mal dos mano,  os Boitartá adoram queimar um, e os Mbaiba surte uns barato sombrio . Falamos muito com as matinas, mas ò cambada de veia rabugenta e tem os Mapin, esses são esquentadinho que só, só dando um para eles se acalmar um pouco.

Nosso objetivo

Fazer com que os maluco voltem a sonhar, e só no sonho eles vão encontrar tudo que a natureza dá pra gente. As pessoa tão muito bitolada nesse negócio de dinheiro, cidade, e esqueceram do importante. Somos espíritos do sonho e da liberdade. E sabemos que ser loco é ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário