quinta-feira, 6 de abril de 2017

Terijaguas

Quem somos
Me siga por este túnel. As redes de esgoto e túneis de metrô são os portais que nos levam as novas cavernas. Nosso povo vive no submundo, abaixo de pessoas como você e só na escuridão poderei lhe mostras meu rosto por trás deste capuz.vê a ausência de nariz, ou pelos faciais, as escamas que cobrem meu rosto e esta língua bífida que sussura quando fala. Somos os verdadeiros dragões desta nova terra e se me der algo importante, e você sabe o que quero lhe contarei o que somos e a quanto tempo estamos nessa terra. Este olho que parece uma gema vermelha não é um adorno, é um carbúculo, o centro do poder de minha raça, e por isso cobiçada por muitos, perder isso me tornaria um escravo, alguns terijaguas usam como joias, se disfarçam de humanos e tentam ser os humanos que foram um dia, eu não, assumo minha mesquinhez e falo, você trouxe o amuleto. Sim nosso povo é obsecado por magia, meu tesouro não está nesses túneis e se um dia você o encontrar, o enforcarei em suas víceras.

Quando poracy se sacrificou Teju Jagua se confinou em uma caverna na serra do jirau e lá o lagarto de sete cabeças guardou seu tesouro e concedeu dádivas mágicas a homens ambiciosos que lhe julgaram servidão eterna. Acorre que a maldição de tau maculou esses homens, a sede pela conquista, pelo poder e por tesouros foi se tornando um fim em si mesmo ao mesmo tempo que o corpo foi assumindo esta forma serpentiforme, todo o poder, toda a riqueza,mas privados para sempre do contato com os humanos e com a vida. Mas isso não importava, eramos os guardiões de segredos ancestrais, prontos a dar dádivas em troca de favores e oferendas mágicas. Alguns de nós podem assumir a forma de Teju jagua, mas isso é um mito. De qualquer forma não somos como os curupiras, não habitamos corpos, habitamos mentes e se você chegou aqui é porque já habitamos a sua, seus desejos mais sombrios querem ser satisfeitos mesmo que para isso você perca sua humanidade e para isso retirarei seu coração e jorjarei seu carbúculo. Guarde-o com cuidado, se o perder aquele que possuir seu carbúculo será seu mestre. Sobre a interação com a superfície você aprenderá a assumir uma forma humana por curtos períodos de tempo. Procure os mapinguaris, curupiras,igpupiaras, kurupis e loisons eles são nossos irmãos e sempre te ajudarão.

Nossa organização

Possuímos uma estrutura hierarquica rígida, metade de seu carbúculo ficará comigo, sou seu mestre e você nunca poderá me trair, assim como eu tenho um mestre e por ultimo está Teju Jagua, nós somos os cultistas que quando as estrelas se alinharem abriremos os portais do abismo infinito e traremos de volta os seis que foram exilados. Por isso acumule poder e conhecimento. Formamos células que se reunem nos túneis e cavernas, realizamos ali nossos rituais e reuniões, mas nunca demontramos onde se encontra nossos tesouros
Os outros

Cuidado com os Sacis, esses bisbilhoteiros podem encontrar seus tesouros e você não quer isso. Dividimos os túneis com os igpupiaras e encontramos neles e nos mapinguaris grandes aliados. Aproxime-se com cautela dos curupiras, são nossos irmãos apesar de sua arrogância que só é superadas pelos botos e iaras. Existem poucos kurupis, mas eles são nossos aliados, assim como os Loisons, de resto você pode obter vantagens com uma tal de Ordem de Dagon que acredita que somos os decendentes e sectários de IG o pai das serpentes e se afaste  dos ufologistas que acreditam que controlamos os humanos do centro da terra. Somos neutros na relação entre a anhangaúna e a nhemongaba, nossos planos vão além deles e usamos, quero dizer nos aliamos, aos dois grupos.

O que queremos

Acumular poder, riquezas e conhecimento para quando chegar a hora trazer os sete monstros lendários de volta e dar fim ao reinado da cidade de prata restituindo nosso velho império destruído primeiramente por Poracy e depois pelo homem branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário