quinta-feira, 6 de abril de 2017

Mboitatás

Como fiz essa chama sair de minhas mão? Eu sou o fragmento de um deus destruído.  Como tirei sua carteira? Ocorre que era o Deus dos ladrões. O terrível Moñai. Aquele que foi seduzido e destrído por Poracy e que a destruiu em uma grande explosão. Os fragmentos de moñai se espalharam na forma de gigantescas serpentes de fogo, que os nativos chamaram de Mboitatá, quando estes fragmentos se encontraram potencializavam seu poder e geravam uma serpente maior e mais poderosa, até que com a união do último fragmento Moñai retornaria com sua consciência avivada na forma de um gigante de fogo que expulsaria os invasores, destruiria os traidores e iniciaria seu reinado de poder. Bem era isso, mas algo se interpôs.

Primeiro ocorreu o que foi chamado de primeira ruptura, pindorama o mundo dos sonhos foi separado do mundo dos homens, e os fragmentos passaram a existir apenas no mundo dos sonhos, podendo chegar à terra  a noite quando os portais se abriam, depois pindorama foi ficando cada vez mais distantes, os portais não abriam mais facilmente e então ocorreu a segunda ruptura, e os fragmentos foram jogados no corpo de humanos, não qualquer humanos, humanos que tinham as habilidades e as virtudes da espertesa apreciadas por Moñai, larápios e rufiões, piratas e jogadores, e é isso que sou. Bem...ocorre que todos querem a melhor vantagem para si e temos o poder de sugar o fragmento de outro como nós devolvendo-o à sua morte. Sim querida já estou morto, só vivo pela essência de mônai pulsando em mim. Sou o que chamam de Caruanas ou encantados. Tá os larápios dos outros Mboitatás fariam de tudo para me roubar o fragmento perfurando meu coração e por isso não nos relacionamos uns com os outros. E quando eu sugar o último fragmento? Bem um pombero me falou que tenho uma boa chance de controlar o poder de moñai, em decorrência da alteração da última ruptura, e um saci me falou o contrário mas disse que eu existiria em mônãi e isso seria melhor, de qualquer forma só quero manter meu pescoço no lugar. E tem os anjos, de alguma forma eles tem medo desse poder e nos caçam, possuem receptáculos onde guardam essa essência para que ela não passe a outro, o objetivo deles ao que parece, e isso quem me falou foi um humano de um tal de ordem do templo de salomão, por mais que isso possa parecer medieval, reunir a essência de monãi por completo e joga-la em um tal de abismo. Bem e tem os chifrudos eles querem nos controlar para seu proprio plano contra os alados, é uma sinuca de bico.

Nossa organização

Não nos organizamos internamente e você já deve saber o motivo, somos solitários e isolados, dois de nós juntos significa que haverá apenas um, como naquele filme. Mas formamos grupos com os Sacis, mapinguaris, outros caruanas e com os orishas, pois temos problemas em comum nisso que uma vez um anjo chamou de xadrez celestial.

Os outros

Sacis são bons camaradas e ótimos comparsas, mas são espertos e podem acabar te roubando, por diversão, os Terijaguas fariam isso por poder mesmo e por isso não confie neles. Curupiras são uns fiscais de tudo que você faz e só eles se acham os “caruanas de verdade”, Loisons, sombrios e sem consciência de si, Mapinguaris, ande com eles mas fuja quando ver o monstro que há neles, botos e iaras, aí você sabe com quem andar para se divertir, deixe eles seduzirem todo mundo e vá para o carteado.

Nosso objetivo

Primeiro viver, depois aproveitar a vida, depois chegar ao fim quando eu me tornar um deus vivo e só, não se precisa de muito mais quando você pode fazer o que quer, enquanto isso tire proveito e esqueça essa coisa de certo e errado, seguimos uma moral cigana, existem os ciganos e os gadjis os ciganos são uma irmandade que se respeita, somos uma irmandade também, temos um inimigo em comum, só não se esqueça que todos querem te puchar uma perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário